ORDEM DE SERVIÇO Nº 3/AUDIN/UFFS/2021

Atividades para fins de Gestão da Melhoria da Qualidade da Atividade da Audin

 

A presente Ordem de Serviço visa a atender ao Paint 2021 e possui como objetivos:

1. Buscar o fortalecimento das auditorias internas, pautando por uma postura proativa (ações preventivas), através da implantação dos trabalhos em conjunto com os gestores, conselhos, servidores e, de forma complementar, por meio de parcerias com a CGU, o TCU e demais auditores lotados nas Instituições Federais de Ensino da Santa Catarina, visando difundir boas práticas de auditoria no setor público, bem como, propiciar às instituições envolvidas o aprimoramento dos controles internos administrativos e estimular o controle social efetivo.
2. Elaborar o Planejamento Operacional das ações de auditoria interna previstas no Paint/2021.
3. Elaborar os Relatórios trimestrais com o objetivo de informar, para conhecimento do Conselho Curador; do Consuni, através de sua Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas; do Comitê Gestor de Riscos e Controles Internos e Comitê de Gestão da Integridade; bem como à Gestão (Reitor, Pró-Reitores, Secretários Especiais e Direções dos Campi) o status de execução do Plano Anual de Auditoria Interna em execução.
4. Elaborar e formalizar da política de concessão de acesso aos papéis de trabalho, em conformidade com o item n° 154 do Referencial Técnico da Auditoria Interna Governamental (IN SFC n° 3/2017).
5. Elaborar e formalizar da política institucional da Quantificação dos Benefícios das Ações de Auditoria Interna, em conformidade com a Instrução Normativa nº 4/2018 do Secretário Federal de Controle Interno que aprovou “a Sistemática de Quantificação e Registro dos Resultados e Benefícios da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal”.
6. Aprimorar a Matriz de Risco utilizada para a elaboração do Paint.
7. Aplicar pesquisa de avaliação, a ser respondida pelo auditado ao final de cada auditoria, a fim de que esta possa avaliar os trabalhos da auditoria e indicar melhorias.
8. Aplicar pesquisa de auto-avaliação do trabalho de auditoria realizado.
9. Efetivar ações de Capacitação (ação permanente), conforme estabelecido no Paint 2021.

A execução do trabalho ocorrerá de janeiro a dezembro do corrente ano, sob a responsabilidade da Auditora-Chefe com o apoio da equipe de auditoria.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 07 de janeiro de 2021.
Data de publicação: 07 de janeiro de 2021.

Taiz Viviane dos Santos
Auditora-Chefe da Auditoria Interna em exercício