ORDEM DE SERVIÇO Nº 13/AUDIN/UFFS/2016

Gestão Ambiental/Sustentabilidade

A presente Ordem de Serviço visa a atender ao PAINT 2016, ação 19 “Gestão Ambiental/Sustentabilidade” e tem por objetivo avaliar a implantação das recomendações desta auditoria interna, emitidas em relatórios anteriores, bem como avaliar a evolução dos controles internos na área de sustentabilidade e gestão ambiental no âmbito da UFFS.

A execução do trabalho ocorrerá durante os meses de agosto a outubro do corrente ano, período pelo qual poderá ser necessária a busca de informações e documentos, que será realizada por meio de Solicitações de Auditoria (SA), bem como a apresentação de observações pontuais no decorrer dos trabalhos poderá ser instrumentalizada por Notas de Auditoria (NA).

Assim, o escopo deste trabalho se limita na verificação dos procedimentos de controles internos da Gestão Ambiental/sustentabilidade quanto à coleta seletiva e ações de sustentabilidade no que tange, em especial, aos consumos de água, energia elétrica e papel, bem como aos procedimentos de compras sustentáveis.

Os trabalhos serão executados pela servidora Marisa Zamboni Pierezan, com o apoio da servidora Deisi Maria Dos Santos Klagenberg e com a minha supervisão.

Após finalizados os trabalhos de auditoria, expedir-se-á relatório conclusivo, o qual será encaminhado, via SGPD, ao Magnífico Reitor, Presidente do CONSUNI, para conhecimento, e à Controladoria-Geral da União, via e-mail institucional, conforme Art. 12, da Instrução Normativa SFC/CGU-PR n.º 24, de 17 de novembro de 2015, bem como ao CONCUR e ao CONSUNI – CAPGP, conforme art. 13 da referida Portaria, via e-mail institucional.

Cópia do Relatório Final também será encaminhada à Secretaria Especial de Laboratórios e à Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, para conhecimento e providências necessárias.

O resultado desse trabalho também fará parte do Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna – RAINT 2016.

Data do ato: Chapecó-SC, 11 de julho de 2016.
Data de publicação: 27 de setembro de 2016.

Taiz Viviane dos Santos
Auditor-Chefe da Auditoria Interna