ORDEM DE SERVIÇO Nº 1/AUDIN/UFFS/2016

Atividades Administrativas da Auditoria Interna e Atendimento às Demandas da CGU, do TCU e da Ouvidoria da UFFS

A presente Ordem de Serviço, visa atender ao PAINT 2016, ação 01 “Atividades Administrativas da Auditoria Interna”, ação 02 “Demandas CGU”, ação 03 “Demandas TCU” e ação 04 “Demandas da Ouvidoria” e possui como objetivo:

  1. Atender às necessidades administrativas organizacionais da auditoria interna e assessorar tecnicamente a gestão.
  2. Atender às demandas da CGU e do TCU quando de suas diligências in loco ou a distância, orientando a gestão quanto às respostas às solicitações de auditoria, bem como realizando a compilação de dados dos diversos setores para envio da resposta final.
  3.  Atender às demandas da Ouvidoria que necessitarem de atividades auxiliares e de cooperação da Auditoria Interna.

A execução do trabalho ocorrerá de janeiro a dezembro do corrente ano, onde, dentre outras atividades que se fizerem pertinentes, a equipe de auditoria interna da UFFS atuará nos seguintes segmentos:

1) Realização de atividades de digitação, publicações, controles internos de documentos recebidos e expedidos, organização de arquivos, recebimento e devolução de processos, solicitação e recebimento de materiais.

2) Estudos diários em legislações voltadas às áreas auditadas, considerando as constantes alterações legislativas e de instruções normativas.

3) Acompanhamentos quanto à edição de novas legislações e normativos.

4) Assessoramento técnico à gestão, via e-mail e presencial, entre outros, para esclarecimento de dúvidas pontuais quanto a recomendações emitidas através dos relatórios de Auditoria Interna ou quanto a melhoramento ou implantação de controles internos.

5) Auxílio à gestão na elaboração do Relatório de Gestão da UFFS, emitindo as informações pertinentes aos acompanhamentos de Página 1 de 2 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Universidade Federal da Fronteira Sul Av. Fernando Machado, 108 E Centro - Chapecó - Santa Catarina Brasil – CEP 89802 - 112 w w w.uffs.edu.br audin@uffs.edu.br recomendações emitidas pela auditoria interna ou pelos órgãos de controle (TCU e CGU), bem como quanto a outras informações pertinentes a elaboração do Relatório de Gestão e aos normativos vigentes.

6) Acompanhamento às diligências da CGU/TCU (in loco ou à distância).

7) Realização de articulação com as Pró-Reitorias e Secretarias Especiais para respostas às solicitações de auditoria da CGU/TCU. 8) Orientação ao Reitor da UFFS sobre como proceder nas respostas a CGU/TCU.

9) Compilação de informações recebidas Pró-Reitorias e Secretarias Especiais em respostas às solicitações de auditorias e encaminhamentos para o envio da resposta final para CGU/TCU.

10) Atendimento às solicitações da CGU/TCU dentro das competências da AUDIN.

11) Atendimento às demandas da Ouvidoria que necessitarem de atividades auxiliares e de cooperação da Auditoria Interna.

A previsão de horas para estas atividades é de 650 horas, considerado PAINT 2016.

Data do ato: Chapecó-SC, 04 de janeiro de 2016.
Data de publicação: 27 de setembro de 2016.

Taiz Viviane dos Santos
Auditor-Chefe da Auditoria Interna