MANUAL Nº 27/PROGESP/UFFS/2020

CADASTRO DE DEPENDENTE

 

1 O que é?

1.1 Trata-se de requerimento utilizado para cadastrar os dependentes para os benefícios:

a) acompanhamento de pessoa da família;

b) recebimento de auxílio pré-escola (indireto);

c) recebimento de auxílio-natalidade;

d) abatimento no Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF.

 

2 Fique atento para:

2.1 Professores substitutos (contratados nos Termos da Lei nº 8.745/1993) não possuem direito a todos os benefícios mencionados acima.

2.2 Nos links acima estão especificados os documentos exigidos para cada benefício requerido, além das informações gerais de cada benefício. A não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos acarretará na devolução do Requerimento.

2.3 As solicitações de cadastro de dependente para fins de acompanhamento de pessoa da família, recebimento de auxílio pré-escola e abatimento de IRRF são realizadas via SOUGOV, conforme tutorial anexo (anexo I).

2.4 A alteração ou exclusão de dependentes também deve ser solicitada via SouGOV. As instruções para tanto também constam no tutorial do Anexo I. 

2.5 A solicitação do auxílio natalidade ocorre via SOUGOV (em caso de concessão administrativa de licença maternidade/adotante ou quando solicitada pelo pai da criança) ou via SIPAC- Mesa Virtual (em caso de a licença gestante ter sido concedida via atestado médico).

 

Dúvidas sobre esse assunto podem ser esclarecidas com a Divisão de Benefícios, Afastamentos e Licenças (DBAL) pelo e-mail suape.dbal@uffs.edu.br.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 18 de julho de 2022.
Data de publicação: 08 de dezembro de 2016.

Claunir Pavan
Pró-Reitor de Gestão de Pessoas