EDITAL Nº 917/GR/UFFS/2022

CONVOCA CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO REGULAR (SISU) PARA INGRESSO EM 2022/2 - 7ª (SÉTIMA) CHAMADA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no item 4.5 e subsequentes do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222, torna pública a lista dos candidatos convocados a participar da sétima chamada, na modalidade presencial realizada de modo online , para os cursos de Graduação ofertados na segunda edição do SiSU de 2022 nos campi Chapecó e Passo Fundo, nos quais há vagas em aberto, conforme sistematizadas no item 3 deste Edital.
 
1 DA CHAMADA PRESENCIAL ONLINE
1.1  A sétima chamada do Processo Seletivo SiSU 2022/2 para os cursos de Graduação ofertados na segunda edição do SiSU de 2022 nos campi Chapecó e Passo Fundo, ocorrerá na modalidade presencial realizada de modo online , em sessão a ser realizada por curso, nas datas, horários e sala virtual conforme relação do quadro abaixo.
1.1.1  Quadro de data, horário e sala virtual da chamada presencial online :
Campus
Curso - Modalidade/Turno
Data da sessão
Horário do início da sessão
Link para acesso à chamada presencial
CCH
Medicina - B/I
05/09/22
14h30min
https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.ch
CPF
Medicina - B/I
05/09/22
9h
https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.pf
1.2  Para participar da sessão de chamada presencial online , o candidato convocado por meio deste Edital ou seu procurador devidamente constituído, deverá acessar o link da reunião até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso, conforme quadro constante no item 1.1.1.
1.2.1  Os links da chamada presencial onlin e são:
I -  Campus Chapecó: https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.ch
II -  Campus Passo Fundo: https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.pf
1.2.2  Os presentes não poderão ausentar-se do local após o início da sessão de chamada presencial.
1.2.3  Somente poderão ingressar no local da sessão de chamada presencial candidato convocado por meio deste edital, ou seu procurador devidamente constituído, exceto no caso de candidato menor de 18 anos de idade, o qual poderá estar acompanhado de seu responsável legal - pai, mãe ou tutor devidamente identificado - ou portador de necessidades especiais que necessite de acompanhante, devidamente identificado.
1.2.4  Durante a participação na chamada presencial online os recursos de vídeo devem estar ativados por todos os candidatos presentes. Os recursos de áudio devem ser ativados quando solicitado pelo servidor que estiver conduzindo a chamada presencial online .
1.2.5  O candidato deve providenciar e/ou garantir acesso à internet, com os requisitos técnicos que permitam acesso com qualidade à chamada presencial online .
1.2.6  A UFFS não se responsabiliza por qualquer questão de ordem técnica e/ou operacional que impossibilitem a participação do candidato na chamada presencial online .
1.2.7  O candidato convocado deve fazer download do programa de acesso à chamada presencial online por meio do link https://uffs.webex.com/webappng/sites/uffs/dashboard?siteurl=uffs.
1.2.8  A chamada presencial online será gravada em áudio e vídeo pela Secretaria Acadêmica do Campus .
1.3  No momento da chamada presencial online o candidato ou seu procurador deverá estar de posse de documento de identificação com foto. Deve também organizar a documentação de matrícula relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222.
1.4  Na chamada presencial online , será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados do curso para posterior preenchimento das vagas apontadas no item 3 deste edital, de acordo com os critérios constantes no item 5 do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222.
1.4.1  Será realizada a chamada de todos os candidatos presentes, os quais continuarão concorrendo às vagas ofertadas no curso de inscrição na UFFS. Os candidatos que não se fizerem presentes na respectiva sessão, serão automaticamente desclassificados do certame.
1.4.2  Finalizada a chamada presencial online a UFFS publicará, na página do processo seletivo, a relação de candidatos presentes na chamada presencial do curso e encaminhará, para o endereço eletrônico de todos os candidatos presentes, o login e a senha para acesso no Portal do Candidato.
1.4.3  O candidato deverá encaminhar a documentação para matrícula exclusivamente pelo Portal do Candidato conforme datas e orientações constantes no item 2.1 deste edital, independente do número de vagas não preenchidas no curso.
1.4.4  Inicialmente, será analisada somente a documentação dos candidatos classificados dentro do número de vagas, considerando a classificação e a modalidade de inscrição. O registro da matrícula somente se efetivará mediante o atendimento dos critérios da respectiva modalidade de concorrência e da análise documental.
1.4.5  Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e que encaminharem a documentação no prazo permanecerão, automaticamente, na lista de espera do curso. Caso as vagas não sejam ocupadas pelos candidatos inicialmente classificados, poderão ter sua documentação analisada para fins de obtenção da vaga e registro de matrícula.
1.5  O candidato ou seu representante legal que, no momento da chamada presencial online , não estiver presente no local da sessão ou que não encaminhar toda a documentação relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222 no prazo especificado no item 2.1 será automaticamente desclassificado do processo seletivo.
1.5.1  O candidato cuja documentação não atenda aos critérios da modalidade de inscrição será reclassificado, conforme item 2.6.1 do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222.
1.6  A relação de candidatos convocados do curso consta no item 4 deste Edital.
1.7  É de responsabilidade do candidato observar a data, horário e endereço eletrônico para acesso à chamada presencial online do respectivo curso de inscrição.
1.8  É recomendado acessar a sala virtual com 15 (quinze) minutos de antecedência pois, após o horário limite estabelecido para o início da chamada oral, a sala virtual será bloqueada para acesso.
1.9  O candidato convocado por este Edital poderá sanar suas dúvidas referentes à documentação e ao procedimento por meio dos seguintes endereços eletrônicos:
I -  Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br.
II -  Campus Passo Fundo: matriculas.pf@uffs.edu.br.
 
2 DO REGISTRO DA MATRÍCULA
2.1  O candidato que participar da chamada presencial online , deve encaminhar a documentação, de acordo com a modalidade de concorrência de inscrição até 08/09/2022, exclusivamente por meio do Portal do Candidato.
2.1.1  A UFFS encaminhará para o endereço eletrônico do candidato o login e a senha para acesso ao Portal do Candidato.
2.1.2  O Portal do Candidato está disponível no link https://spm.uffs.edu.br/.
2.1.3  A relação de documentos está disponível no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222.
2.2  Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos, exceto no caso previsto no item 2.4.
2.2.1  O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso. O registro da matrícula fica condicionada à comprovação de todos os requisitos inerentes à modalidade de inscrição.
2.3  A critério das Comissões e demais equipes que atuam no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado, para tratar de questões relativas à matrícula.
2.3.1  A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
2.4  Os candidatos inscritos nas modalidades L2 ou L6, devem encaminhar a documentação comprobatória para análise da Comissão de Aferição de Autodeclaração do Campus por meio do Portal do Candidato, no período especificado no item 2.1. A documentação e as orientações para sua elaboração estão disponíveis no documento Orientações Para Postagem da Documentação Comprobatória Para Aferição da Autodeclaração, disponível no link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/repositorio-prograd/formularios-sisu/orientacoes-para-postagem-da-documentacao-autodeclaracao. O documento é de leitura e observância obrigatória para todos os candidatos selecionados nas modalidades L2 e L6.
2.4.1  Se averiguado que o candidato já teve sua autodeclaração homologada por Comissão Institucional nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFFS, está dispensado da realização do procedimento de aferição.
2.5  As Comissões de Análise de Renda e de Aferição da Autodeclaração e demais equipes de matrícula podem, após o retorno às aulas presenciais, convocar candidatos para entrevista presencial, em data, local e horário informado ao interessado com antecedência.
2.6  Os originais dos documentos encaminhados por meio do Portal do Candidato devem ser apresentados, pelos candidatos matriculados, na primeira semana de aula presencial na UFFS, sob possibilidade de abertura de procedimento administrativo e perda de vínculo com a UFFS.
 
3 DO QUADRO DE VAGAS
3.1  Quadro de vagas:
Campus
Curso
A0
L1
L2
L5
L6
L9
L13
V6999
V6998
Total de vagas
CCH
Medicina - B/I
00
00
00
00
00
00
01
00
00
01
CPF
Medicina - B/I
00
00
01
00
00
00
00
00
00
01
3.2  Legenda:
SIGLA
DESCRIÇÃO
A0
Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.
L1
Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L2
Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L5
Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L6
Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L9
Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L13
Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
V6999
Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos(as) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.
V6998
Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
CCH
Campus Chapecó
CPF
Campus Passo Fundo
B/I
Bacharelado/Integral
3.3  O quantitativo de vagas descrito no quadro acima poderá ser alterado para mais, caso houver desistência de estudantes já matriculados no curso.
 
4 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
Campus
Curso
Nº de Inscrição
Nome
Classificação geral no curso
Modalidade de inscrição
CCH
Medicina - B/I
21****6560646
Noema Bastos Rodrigues
594
L13
CCH
Medicina - B/I
21****3033171
Mayara Gonzaga dos Santos
596
L13
CCH
Medicina - B/I
21****7581757
Antonio Cesar Sippel
719
L13
CCH
Medicina - B/I
21****0054050
Guilherme Bolson Bichoff
721
L13
CCH
Medicina - B/I
21****7502395
Douglas Fernandes Schaefer
745
L13
CCH
Medicina - B/I
21****0296163
Suyane Ricardi
861
L13
CCH
Medicina - B/I
21****6705163
Mauricio Fernando de Oliveira Junior
874
L13
CCH
Medicina - B/I
21****0214030
Grazieli Nunes Machado
903
L13
CCH
Medicina - B/I
21****4998467
Marcos Alexandre de Lima
1074
L13
CCH
Medicina - B/I
21****1545976
Talita Rodrigues da Silva
1089
L13
CPF
Medicina - B/I
21****0015742
Yasmin Mayte Satonino Marchetto
387
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0184641
Wellington Santos Matos
404
L2
CPF
Medicina - B/I
21****4567890
Bruna Tais dos Santos
459
L2
CPF
Medicina - B/I
21****6807211
Moises Marques da Silva
483
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0248354
Eduardo Vargas Marques
486
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3611830
Flaviane Ferreira Mendonca
501
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3248377
Myllene Abadia de Morais Rosa
514
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7023774
Joao Felipe Loiola Lima
544
L2
CPF
Medicina - B/I
21****2345263
Ana Leticia Martins de Souza
573
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1136580
Heloiza Brito Bezerra
581
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0068030
Gustavo Venerando Domingues
583
L2
CPF
Medicina - B/I
21****2600016
Icaro Davi Alves Pontes
584
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0892623
Jose Andersson Braga de Abreu
587
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1356238
Miguel Ramos
625
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1923045
Thays Mayara Nogueira da Cruz
627
L2
CPF
Medicina - B/I
21****5997492
Fernando Cerutti Ferreira
635
L2
CPF
Medicina - B/I
21****6208865
Leonardo Oliveira Risso da Costa
636
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1861130
Marcela Farias Lourenco
650
L2
CPF
Medicina - B/I
21****8795107
Edileia Milena Sousa Pereira
659
L2
CPF
Medicina - B/I
21****2849130
Marcos Aurelio Silva Lira Junior
679
L2
CPF
Medicina - B/I
21****2294164
Isabelle Rodrigues Nativo
681
L2
CPF
Medicina - B/I
21****6156536
Luisi Nicoli Hipolito da Silva
692
L2
CPF
Medicina - B/I
21****8013972
Adryele Figueiredo Pinheiro
696
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3045415
Giovanna Aparecida Viana
702
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1317349
Amanda Sutil Beyer
709
L2
CPF
Medicina - B/I
21****4001825
Leandro de Sousa Fernandes
713
L2
CPF
Medicina - B/I
21****9838336
Alice Fatima Moraes Benittes
719
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1355376
Gabriel Pereira Ramos
728
L2
CPF
Medicina - B/I
21****9501858
Manoel Martins Quadros Junior
730
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7304364
Luma Gabrieli Peruzzo de Oliveira
737
L2
 
5 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
5.1  Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Processo Seletivo SiSU 2022/2, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
5.2  Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes no EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222.
5.3  O candidato convocado está ciente das condições estabelecidas neste Edital, no EDITAL Nº 688/GR/UFFS/20222, no Termo de Adesão e na PORTARIA NORMATIVA MEC Nº 21/2012, das quais não poderá alegar desconhecimento.
5.4  Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação
 

Data do ato: Chapecó-SC, 31 de agosto de 2022.
Data de publicação: 31 de agosto de 2022.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 917/GR/UFFS/2022