EDITAL Nº 801/GR/UFFS/2022

CONVOCA CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO REGULAR (SISU) PARA INGRESSO EM 2022/2 - 2ª (SEGUNDA) CHAMADA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto no item 4.5 e subsequentes do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022, torna pública a lista dos candidatos convocados a participar da segunda chamada, na modalidade presencial, realizada de modo online , para o curso de Graduação em Medicina/Bacharelado/Integral - Campus Passo Fundo, ofertado na segunda edição do SiSU de 2022, nos quais há vagas em aberto, conforme sistematizadas no item 3 deste Edital.
 
1 DA CHAMADA PRESENCIAL ONLINE
1.1  A segunda chamada do Processo Seletivo SiSU 2022/2 para o curso de Graduação em Medicina/Bacharelado/Integral - Campus Passo Fundo, ofertadas pela UFFS na segunda edição do SiSU de 2022, ocorrerá na modalidade presencial realizada de modo online , em sessão a ser realizada na data, horário e sala virtual conforme relação do quadro abaixo.
1.1.1  Quadro de data, horário e sala virtual da chamada presencial online :
Campus
Curso - Modalidade/Turno
Data da sessão
Horário do início da sessão
Link para acesso à chamada presencial
CPF
Medicina - B/I
29/07/2022
9h
https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.pf
1.2  Para participar da sessão de chamada presencial online , o candidato convocado por meio deste Edital ou seu procurador devidamente constituído, deverá acessar o link da reunião até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso, conforme quadro constante no item 1.1.1.
1.2.1  O link da chamada presencial onlin e é:
I -  Campus Passo Fundo: https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.pf.
1.2.2  Os presentes não poderão ausentar-se do local após o início da sessão de chamada presencial.
1.2.3  Somente poderão ingressar no local da sessão de chamada presencial candidato convocado por meio deste edital, ou seu procurador devidamente constituído, exceto no caso de candidato menor de 18 anos de idade, o qual poderá estar acompanhado de seu responsável legal - pai, mãe ou tutor devidamente identificado - ou portador de necessidades especiais que necessite de acompanhante, devidamente identificado.
1.2.4  Durante a participação na chamada presencial online os recursos de vídeo devem estar ativados por todos os candidatos presentes. Os recursos de áudio devem ser ativados quando solicitado pelo servidor que estiver conduzindo a chamada presencial online .
1.2.5  O candidato deve providenciar e/ou garantir acesso à internet, com os requisitos técnicos que permitam acesso com qualidade à chamada presencial online .
1.2.6  A UFFS não se responsabiliza por qualquer questão de ordem técnica e/ou operacional que impossibilitem a participação do candidato na chamada presencial online .
1.2.7  O candidato convocado deve fazer download do programa de acesso à chamada presencial online por meio do link https://uffs.webex.com/webappng/sites/uffs/dashboard?siteurl=uffs.
1.2.8  A chamada presencial online será gravada em áudio e vídeo pela Secretaria Acadêmica do Campus .
1.3  No momento da chamada presencial online o candidato ou seu procurador deverá estar de posse de documento de identificação com foto. Deve também organizar a documentação de matrícula relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022.
1.4  Na chamada presencial online , será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados do curso para posterior preenchimento das vagas apontadas no item 3 deste edital, de acordo com os critérios constantes no item 5 do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022.
1.4.1  Será realizada a chamada de todos os candidatos presentes, os quais continuarão concorrendo às vagas ofertadas no curso de inscrição na UFFS. Os candidatos que não se fizerem presentes na respectiva sessão, serão automaticamente desclassificados do certame.
1.4.2  Finalizada a chamada presencial online a UFFS publicará, na página do processo seletivo, a relação de candidatos presentes na chamada presencial do curso e encaminhará, para o endereço eletrônico de todos os candidatos presentes, o login e a senha para acesso no Portal do Candidato.
1.4.3  O candidato deverá encaminhar a documentação para matrícula exclusivamente pelo Portal do Candidato conforme datas e orientações constantes no item 2.1 deste edital, independente do número de vagas não preenchidas no curso.
1.4.4  Inicialmente, será analisada somente a documentação dos candidatos classificados dentro do número de vagas, considerando a classificação e a modalidade de inscrição. O registro da matrícula somente se efetivará mediante o atendimento dos critérios da respectiva modalidade de concorrência e da análise documental.
1.4.5  Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e que encaminharem a documentação no prazo permanecerão, automaticamente, na lista de espera do curso. Caso as vagas não sejam ocupadas pelos candidatos inicialmente classificados, poderão ter sua documentação analisada para fins de obtenção da vaga e registro de matrícula.
1.5  O candidato ou seu representante legal que, no momento da chamada presencial online , não estiver presente no local da sessão ou que não encaminhar toda a documentação relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022 no prazo especificado no item 2.1 será automaticamente desclassificado do processo seletivo.
1.5.1  O candidato cuja documentação não atenda aos critérios da modalidade de inscrição será reclassificado, conforme item 2.6.1 do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022.
1.6  A relação de candidatos convocados do curso consta no item 4 deste Edital.
1.7  É de responsabilidade do candidato observar a data, horário e endereço eletrônico para acesso à chamada presencial online do respectivo curso de inscrição.
1.8  É recomendado acessar a sala virtual com 15 (quinze) minutos de antecedência pois, após o horário limite estabelecido para o início da chamada oral, a sala virtual será bloqueada para acesso.
1.9  O candidato convocado por este Edital poderá sanar suas dúvidas referentes à documentação e ao procedimento por meio do seguinte endereço eletrônico:
I -  Campus Passo Fundo: matriculas.pf@uffs.edu.br.
 
2 DO REGISTRO DA MATRÍCULA
2.1  O candidato que participar da chamada presencial online , deve encaminhar a documentação, de acordo com a modalidade de concorrência de inscrição, no período de 30/07/2022 a 02/08/2022, exclusivamente por meio do Portal do Candidato.
2.1.1  A UFFS encaminhará para o endereço eletrônico do candidato o login e a senha para acesso ao Portal do Candidato.
2.1.2  O Portal do Candidato está disponível no link https://spm.uffs.edu.br/.
2.1.3  A relação de documentos está disponível no ANEXO I do EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022.
2.2  Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos, exceto no caso previsto no item 2.4.
2.2.1  O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso. O registro da matrícula fica condicionada à comprovação de todos os requisitos inerentes à modalidade de inscrição.
2.3  A critério das Comissões e demais equipes que atuam no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado, para tratar de questões relativas à matrícula.
2.3.1  A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
2.4  Os candidatos inscritos nas modalidades L2 ou L6, devem encaminhar a documentação comprobatória para análise da Comissão de Aferição de Autodeclaração do Campus por meio do Portal do Candidato, no período especificado no item 2.1. A documentação e as orientações para sua elaboração estão disponíveis no documento Orientações Para Postagem da Documentação Comprobatória Para Aferição da Autodeclaração, disponível no link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/repositorio-prograd/formularios-sisu/orientacoes-para-postagem-da-documentacao-autodeclaracao. O documento é de leitura e observância obrigatória para todos os candidatos selecionados nas modalidades L2 e L6.
2.4.1  Se averiguado que o candidato já teve sua autodeclaração homologada por Comissão Institucional nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFFS, está dispensado da realização do procedimento de aferição.
2.5  As Comissões de Análise de Renda e de Aferição da Autodeclaração e demais equipes de matrícula podem, após o retorno às aulas presenciais, convocar candidatos para entrevista presencial, em data, local e horário informado ao interessado com antecedência.
2.6  Os originais dos documentos encaminhados por meio do Portal do Candidato devem ser apresentados, pelos candidatos matriculados, na primeira semana de aula presencial na UFFS.
 
3 DO QUADRO DE VAGAS
3.1  Quadro de vagas:
Campus
Curso
A0
L1
L2
L5
L6
L9
L13
V6999
V6998
Total de vagas
CPF
Medicina - B/I
01
06
02
02
01
00
00
00
00
12
3.2  Legenda:
SIGLA
DESCRIÇÃO
A0
Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.
L1
Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L2
Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L5
Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L6
Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L9
Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L13
Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
V6999
Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos(as) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.
V6998
Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
CPF
Campus Passo Fundo
B/I
Bacharelado/Integral
3.3  O quantitativo de vagas descrito no quadro acima poderá ser alterado para mais, caso houver desistência de estudantes já matriculados no curso.
 
4 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
Campus
Curso
Nº de Inscrição
Nome
Classificação geral no curso
Modalidade de inscrição
CPF
Medicina - B/I
21****0872518
Helena Lopes Loureiro
01
V6999
CPF
Medicina - B/I
21****8697206
Daniel Marchi Kieling
02
A0
CPF
Medicina - B/I
21****2449592
Lucas Cerbaro Mezzomo
03
A0
CPF
Medicina - B/I
21****2610130
Henri Douglas de Menezes
04
V6999
CPF
Medicina - B/I
21****4290828
Giorbelio dos Santos Silva Junior
05
V6999
CPF
Medicina - B/I
21****3463679
Stefany Ingrid Menegaz
06
V6999
CPF
Medicina - B/I
21****1386751
Maria Angelica da Silva Santos
07
A0
CPF
Medicina - B/I
21****1331720
Ketlin Angelin
08
L5
CPF
Medicina - B/I
21****8001860
Bruno Boeira Castiel
09
A0
CPF
Medicina - B/I
21****6008867
Nadine da Cruz Teixeira
10
L5
CPF
Medicina - B/I
21****8036528
Laura Duarte Anderle
11
L5
CPF
Medicina - B/I
21****8866187
Gabriel da Costa Silveira
12
L5
CPF
Medicina - B/I
21****1776221
Ana Laura Antunes
13
L5
CPF
Medicina - B/I
21****1975005
Laura Almeida de Araujo
14
L5
CPF
Medicina - B/I
21****5287254
Fernando Alves Maboni
16
L5
CPF
Medicina - B/I
21****7226817
Alex Albuquerque de Souza Junior
18
L5
CPF
Medicina - B/I
21****0057603
Gabriel Ficagna Zaccaron
22
L5
CPF
Medicina - B/I
21****0353246
Carolina Bignon da Costa
23
L5
CPF
Medicina - B/I
21****1292118
Artur Goncalves Evangelista de Souza
24
L5
CPF
Medicina - B/I
21****3060408
Bianca Camile Muller de Souza
25
L5
CPF
Medicina - B/I
21****7793558
Vitor Lorenson Bortolini
26
L5
CPF
Medicina - B/I
21****9501676
Bruno Troian Bassaneze
27
L5
CPF
Medicina - B/I
21****0410921
Milena Ferreira Caixeta
28
L5
CPF
Medicina - B/I
21****6019989
Rafik Dauwd
55
L1
CPF
Medicina - B/I
21****6780289
Sara Leme Finoti
56
L1
CPF
Medicina - B/I
21****8764044
Laura Rocha Rocumback
57
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1203174
James Bertolini Stoco
60
L1
CPF
Medicina - B/I
21****6543822
Julia Rivarola Leao Saraiva
61
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0009772
Thais Roberta Janson Goncalves
66
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2527399
Igor Souza da Rocha Araujo
69
L1
CPF
Medicina - B/I
21****4340278
Vasco Jose Costa da Costa Junior
70
L1
CPF
Medicina - B/I
21****3656106
Bruna Magalhaes Magota
71
L1
CPF
Medicina - B/I
21****7524492
Marcos Brenno Piva Nunes
72
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2223270
Leandro Cezar de Brito Carvalho
73
L1
CPF
Medicina - B/I
21****7137194
Yanna Gabriela Nascimento da Costa
74
L1
CPF
Medicina - B/I
21****3664043
Manuela Thais da Rosa
75
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1909711
Albert Manfio Steiger
76
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1841627
Rafael Welter Dias
77
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1489965
Maria Paula Carvalho Reis Mansur
81
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1573295
Francisca Eveiza Carlos Campos
82
L1
CPF
Medicina - B/I
21****6453354
Luis Felipe da Silva
83
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0631989
Walleska Freire Almeida
85
L1
CPF
Medicina - B/I
21****9813097
Isabela Fernanda Carneiro Sousa
87
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2356542
Giovanna Pegoraro Welter
88
L1
CPF
Medicina - B/I
21****4013875
Jaqueline Passos de Carvalho
90
L1
CPF
Medicina - B/I
21****4773157
Victor Ottoni Oliveira
91
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2108754
Cleber Filho da Cruz Costa
96
L1
CPF
Medicina - B/I
21****9105258
Gabriel Leite Pertile
97
L1
CPF
Medicina - B/I
21****8297567
Welighton Felipe Batista da Silva
100
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0692395
Luan Carlos Fagundes Ferreira de Carvalho
102
L1
CPF
Medicina - B/I
21****6946308
Allan Pereira de Freitas
107
L1
CPF
Medicina - B/I
21****3170738
Vinicius Rodrigues de Paula
108
L1
CPF
Medicina - B/I
21****9157166
Gabrielle de Jesus Lemos
110
L1
CPF
Medicina - B/I
21****7822504
Gustavo Brezolin
111
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2193863
Leticia Miernitski
112
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0173263
Ana Luiza Ferreira Azevedo Brito
117
L1
CPF
Medicina - B/I
21****6423357
Lariane Ruggini
121
L1
CPF
Medicina - B/I
21****8341548
Geysa Karolayne Bernardo de Souza
122
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1681476
Pamela Sabrina Lapinski Rutikoski
123
L1
CPF
Medicina - B/I
21****3617746
Ramona Kaizer Marques
124
L1
CPF
Medicina - B/I
21****4535541
Juliana Avencurt Leitzk
129
L1
CPF
Medicina - B/I
21****9005306
Maria Amanda Santos Barbosa
131
L1
CPF
Medicina - B/I
21****5622223
Matheus Nunes Chaves
134
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1916561
Gabrielle Cardoso Ribas
135
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0584238
Helena Laco Barbosa
136
L1
CPF
Medicina - B/I
21****3880375
Mayeli Felipin Zago
141
L1
CPF
Medicina - B/I
21****8317217
Bianca Bastos de Oliveira
146
L1
CPF
Medicina - B/I
21****2036243
Isadora Pereira Saul
147
L1
CPF
Medicina - B/I
21****1592628
Anna Julia Resende Silva
148
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0635774
Vinicius Humberto Bazzo
149
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0070335
Luana Meichtry Milesi
150
L1
CPF
Medicina - B/I
21****9944011
Brigida Ludmilla Gomes de Almeida Vieira
151
L1
CPF
Medicina - B/I
21****5920288
Matheus Migliorini Stelo
152
L1
CPF
Medicina - B/I
21****0300643
Yago de Lima Miranda
180
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0040429
Hevina Maria Lima Moreira
206
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3714988
Lucas Santos Amorim
207
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7545372
Erick Jhonatas Oliveira da Silva
212
L2
CPF
Medicina - B/I
21****2670407
Victor Martins Farias
217
L2
CPF
Medicina - B/I
21****9760415
Kaylane Fernandes Teixeira
218
L2
CPF
Medicina - B/I
21****6030921
Angelica Santana Ferreira
223
L2
CPF
Medicina - B/I
21****8860257
Larissa Vasconcelos Rodrigues de Carvalho
225
L2
CPF
Medicina - B/I
21****0831472
Hugo Coimbra de Oliveira
238
L2
CPF
Medicina - B/I
21****8971668
Julia Louise Melo Pinheiro
247
L6
CPF
Medicina - B/I
21****3393973
Luiz Fernando Lima Santos
250
L2
CPF
Medicina - B/I
21****1367508
Caio Patryck Pantaleao Ramos
251
L2
CPF
Medicina - B/I
21****4886942
Alvina Iarla Sousa Dornelas
267
L2
CPF
Medicina - B/I
21****4364288
Luana Stefani dos Santos Alves
269
L6
CPF
Medicina - B/I
21****3146512
Kevin Felipe Pinheiro do Nascimento
275
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7180519
Raphaella Silva de Souza
295
L6
CPF
Medicina - B/I
21****5298804
Jose Horiz de Macedo Macena
302
L2
CPF
Medicina - B/I
21****9026807
Julia Cassolli
331
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7779720
Luana Bugone
332
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3455481
Ronam Miguel Santos Matos
344
L2
CPF
Medicina - B/I
21****3467850
Ewerton Wagner do Nascimento
350
L2
CPF
Medicina - B/I
21****4162411
Anna Beatriz do Carmo Silva
359
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7497053
Lucas Samuel Soares de Oliveira
380
L2
CPF
Medicina - B/I
21****7153563
Anna Laura Queiroz Alves
395
L6
CPF
Medicina - B/I
21****3781837
Maria Eduarda Santos Luna
415
L6
CPF
Medicina - B/I
21****3013530
Gabriel Mendes Matias Arataque
416
L6
CPF
Medicina - B/I
21****7811194
Ana Luiza Neves
443
L6
CPF
Medicina - B/I
21****2179993
Rayza Pereira Baldoov
451
L6
CPF
Medicina - B/I
21****1056481
Paula Goncalves Bras
457
L6
CPF
Medicina - B/I
21****3269205
Isabel Ribeiro Diogo dos Santos
478
L6
 
5 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
5.1  Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Processo Seletivo SiSU 2022/2, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
5.2  Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes no EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022.
5.3  O candidato convocado está ciente das condições estabelecidas neste Edital, no EDITAL Nº 688/GR/UFFS/2022, no Termo de Adesão e na PORTARIA NORMATIVA MEC Nº 21/2012, das quais não poderá alegar desconhecimento.
5.4  Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação
 

Data do ato: Chapecó-SC, 26 de julho de 2022.
Data de publicação: 26 de julho de 2022.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 801/GR/UFFS/2022