EDITAL Nº 380/GR/UFFS/2020

SELEÇÃO DE PESQUISADORES EM RESPOSTA AO EDITAL CYTED 2020-REDES TEMÁTICAS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que define os critérios para submissão e seleção de pesquisadores de uma linha de pesquisa dos programas de pós-graduação da UFFS em resposta ao Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento(CYTED) - Edital CYTED 2020-Redes Temáticas.
 
1 OBJETIVO
1.1  Selecionar pesquisadores pertencentes, com índice de produtividade reconhecido, a uma linha de pesquisa dos programas de pós-graduação da UFFS para compor proposta da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional - Rede CIDIR em resposta ao Edital CYTED 2020-Redes Temáticas.
 
2 PROPONENTES
2.1  Podem submeter propostas docentes permanentes, vinculados aos programas de pós-graduação da UFFS que tenham ao menos quatro publicações no quadriênio(2017 a 2020) e com vínculo ativo com a UFFS.
2.2  É obrigação dos proponentes conhecer na íntegra o conteúdo deste edital e o edital CYTED 2020-Redes Temáticas , disponível no link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
2.3  Todos os membros da equipe executora devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
 
3 ENVIO DAS PROPOSTAS E SUAS CARACTERÍSTICAS
3.1  As características das propostas devem estar de acordo com os critérios, objetivos e linha temática do Edital CYTED 2020-Redes Temáticas, disponível no link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
3.2  O envio das propostas deverá ser feito pelo endereço eletrônico da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica-AGIITEC, com solicitação de confirmação de leitura: agiitec@uffs.edu.br.
3.3  O arquivo contendo o conteúdo da proposta deverá estar no formato “ .PDF ” e no máximo de até três páginas no formato folha A4.
3.3.1  Itens obrigatórios da proposta: Nome dos docentes proponentes; Link de acesso ao currículo lattes; Identificação do programa de pós-graduação da UFFS e da linha de pesquisa a qual o docente possuí vínculo; Resumo da Proposta contendo justificativa quanto a aderência, objetivo e contribuição da proposta e linha de pesquisa para edital CYTED 2020-Redes Temáticas, objetivo geral.
3.3.2  As propostas deverão ser elaboradoras por até 2 docentes permanentes e atuantes na mesma linha de pesquisa proposta.
 
4 ANÁLISE E SELEÇÃO DOS SUBPROJETOS
4.1  A análise e seleção da(s) proposta(s) que comporão a proposta institucional será realizada pela Comissão de Avaliação, composta pela AGIITEC, que exercerá a presidência dos trabalhos e até dois representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PROPEPG).
4.2  A(s) proposta(s) será(ão) analisada(s) de acordo com os critérios de consonância do edital CYTED 2020-Redes Temáticas:
a) Propostas com uma estratégia de transferência tecnológica / conhecimento bem definidos, nos quais há participação de usuários finais / beneficiários;
b) Propostas em que haja um equilíbrio entre grupos cientificamente consolidados e emergentes, bem como aqueles com equilíbrio de gênero ou contemplar atividades para corrigir a desigualdade social;
c) Propostas que credenciam o cofinanciamento por qualquer um dos grupos participantes de outras instituições ou agências que promovem a cooperação internacional e / ou nacional;
d) Propostas envolvendo a criação de novos consórcios formados por grupos não financiados pelo CYTED nas duas últimas anuidades;
e) Propostas que possam, de alguma forma, ajudar a reduzir consequências resultantes da pandemia do COVID-19, incluindo impactos social, econômico, etc.
 
5 CRONOGRAMA
ETAPA
DATA
Lançamento do edital
Junho de 2020
Envio das Propostas
Até 02/07/2020
Análise das Propostas
A partir de 03/07/2020
Divulgação do resultado provisório
A partir de 03/07/2020
Período para solicitação de reconsideração de parecer
Até as 23h59min do dia posterior ao da divulgação do Resultado Provisório
Divulgação do resultado final
A partir de 03/07/2020
Elaboração da proposta institucional em conjunto com as demais ICT da rede CIDIR
Até 24/07/2020
Submissão e envio da proposta conjunta
Até 30/07/2020
 
6 DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1  Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto a Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC, endereço eletrônico: agiitec@uffs.edu.br.
6.2  Mais informações sobre o Edital CYTED 2020-Redes Temáticas, podem ser obtidas através do link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
6.3  Os casos omissos serão resolvidos pela Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 26 de junho de 2020.
Data de publicação: 26 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 380/GR/UFFS/2020