EDITAL Nº 1164/GR/UFFS/2018

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS PARA O CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS PPGATS 2019 1

O REITOR EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do Processo Seletivo de Candidatos às vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, para ingresso em 2019/1, em conformidade com o EDITAL Nº 1035/GR/UFFS/2018.
 
1 Da classificação dos candidatos nas Temáticas de Pesquisa da Linha de Pesquisa Qualidade Ambiental.
Temática de Pesquisa
Nº de Inscrição
Candidato
Classificação
Situação
Avaliação de genotoxicidade ambiental através de bioensaios.
7
Carla Joseane Sorge
Aprovado
9
Marcella Schneider Brum Campos
Suplente
Biologia da polinização e da reprodução de plantas nativas e de interesse econômico.
10
Ana Paula dos Santos Farias
Aprovado
13
Patricia Borck Garcia
Suplente
11
Helena Konarzewski Posser
Suplente
12
Nelí Grzybowski
Suplente
14
Vanessa Luiza Langer
Suplente
Interações fauna/flora x clima.
32
Sabrine Dellarmelin
Aprovado
Impacto de atividades agropecuárias sobre a qualidade do solo e da água e manejo e recuperação de áreas degradadas.
29
Viviane Sobucki
Aprovado
Toxicologia Ambiental e Câncer.
45
Daiane Krewer Oliveira
Aprovado
Relação saúde e ambiente.
41
Taísa Pereira Welter
Aprovado
38
Lize Elena Kaufmann Back
Suplente
35
Ariane de Oliveira Lyra
Suplente
40
Patrícia Maria Limberger
Suplente
Entomologia de vetores (Simuliidae ou Culicidae): melhor conhecimento de espécies, explorando-se aspectos bioecológicos e epidemiológicos.
21
Josiane Fiss Lopes
Aprovado
Morfoanatomia e histoquímica de plantas em resposta ao estresse.
8
Carlise Patrícia Pivetta**
Aprovado
 
1.1  Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
1.2  Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 31/01/2018.
 
2 Da classificação dos candidatos nas Temáticas de Pesquisa da Linha de Pesquisa Desenvolvimento de Processos e Tecnologias.
Temática de Pesquisa
Nº de Inscrição
Candidato
Classificação
Situação
Aplicação de processos de Oxidação e Eletro-Oxidação na degradação de contaminantes emergentes.
4
Jonas Jean Inticher
Aprovado
2
Carmine Mallmann Haas
Aprovado
1
Camila Fernanda Zorzo
Suplente
5
Michele Cristiane Musialowski
Suplente
6
Paulo Roberto Hendges
Suplente
3
João Henrique Suliman
Suplente
Engenharia das reações químicas e bioquímicas.
18
Gabriele Kuhn Dupont
Aprovado
19
Maikow Zago
Suplente
Geração de energia limpa e renovável de aproximação sustentável em pequena escala.
27
Leonardo Lunkes Wagner
Aprovado
26
Isabel Jacobs
Suplente
Processos microbianos e enzimáticos para a valorização de biomassas residuais e/ou obtenção de bioprodutos de interesse comercial/industrial.
34
Isabela Karina Della-Flora
Aprovado
33
Carolina Becker da Silva
Suplente
Síntese, reatividade e aplicação de compostos orgânicos derivados de calcogênios e substâncias heterocíclicas.
42
Carla Kornowski
Aprovado
Desenvolvimento, adaptação e aplicação de métodos analíticos para a determinação de metais.
15
Laura Spohr Batista
Aprovado
16
Tamara Mayer Leite
Suplente
2.1  Recomenda-se que os candidatos aprovados entrem em contato com o orientador da temática. Os nomes dos orientadores e seus e-mails podem ser encontrados na página do PPGATS (https://www.uffs.edu.br/ppgats), nos links “Grupos e Projetos de Pesquisa” e “Corpo Docente”.
2.2  Solicitamos aos candidatos aprovados que confirmem o interesse de matrícula pelo e-mail
ppgats_cl@uffs.edu.br até o dia 31/01/2018.
 
3 DOS PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA
3.1  O candidato APROVADO deverá efetuar a matrícula junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, sala 1-2-16 do Seminário, Campus Cerro Largo-RS, sito à Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, Cerro Largo/RS, CEP 97900-000, no período de 04 a 08 de fevereiro de 2018 , das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h30, pessoalmente ou através de procuração devidamente reconhecida em cartório.
3.1.1  O candidato aprovado que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá fazê-la através de procuração, com firma reconhecida em cartório.
3.2  A matrícula deverá ser realizada em Requerimento próprio, disponível na Secretaria do Programa, devidamente preenchido e assinado, instruído dos seguintes documentos com cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original:
I -  Carteira de identidade (em perfeito estado, expedida pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal);
II -  Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III -  Diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração original da Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluiu o curso de graduação;
IV -  Histórico Escolar da Graduação;
V -  Título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br);
VI -  Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º da LEI Nº 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar);
3.2.1  Para os candidatos autodeclarados indígenas deverá ser acrescida à lista de documentos do item 2.2, a documentação de “Manifestações de pertencimento à etnia”, a seguir relacionada, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017:
I -  Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) e/ou do cacicado ou de outros órgãos de representação indígena;
II -  Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI);
III -  Declaração pessoal de pertença a grupo indígena.
3.2.2  Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos deverá ser acrescida à lista de documentos do item 2.2, o ANEXO I, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017.
3.2.3  Para os candidatos autodeclarados com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento, deverá ser acrescida à lista de documentos do item 3.3, a seguinte relação de documentos, conforme RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017:
I -  atestado médico emitido nos últimos 6 (seis) meses, assinado por um médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, contendo o grau ou nível de deficiência, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e um parecer do médico com as necessidades específicas, considerando as peculiaridades da deficiência;
II -  exame de audiometria para candidatos com deficiência auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico com restrições e/ou recomendações;
III -  exame oftalmológico em que constem a acuidade visual para candidatos com deficiência visual, realizado nos últimos 6 (seis) meses e parecer específico.
3.3  O candidato que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
 
4 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1  Os candidatos não selecionados terão o prazo de 30 (trinta) dias, após a finalização do Processo Seletivo, para retirar seus documentos na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, ao final do qual serão inutilizados.
4.2  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a matrícula do candidato.
4.3  Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Curso e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.
 

Data do ato: Chapecó-SC, 27 de novembro de 2018.
Data de publicação: 27 de novembro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli
Reitor em exercício

Documento Histórico

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