Apresentação

A Universidade Federal da Fronteira Sul, criada pela Lei Nº 12.029, de 15 de setembro de 2009, teve seus pilares fixados em uma região que historicamente esteve desassistida pelo poder público no que diz respeito à educação superior gratuita.

A necessidade de se operacionalizar projetos com o apoio de uma Fundação de Apoio surgiu pelo fato de que a UFFS não comportava a efetivação desta demanda sem que houvesse a colaboração de uma fundação que auxiliasse nos procedimentos administrativos e financeiros necessários à execução dos projetos.

Diante disso, a Universidade, por meio da Resolução 04/2013 do Conselho Universitário (CONSUNI), institucionalizou o processo de contratação de Fundações de Apoio optando pela autorização daquelas já credenciadas junto a outras IFES e que já vinham atuando de forma a oferecer apoio aos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente, o Serviço de Contratação com Fundações de Apoio - SEFA encontra-se na estrutura organizacional da Superintendência Administrativa e tem como objetivo, dentre outros, auxiliar os servidores da UFFS no que diz respeito aos procedimentos relativos à contratação de Fundações de Apoio.

 

Telefone (49) 2049-3735

E-mail dcfa.proad@uffs.edu.br