EDITAL Nº 542/GR/UFFS/2020

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 271GRUFFS2020 - BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO PIBIC-EM

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG), torna público o Edital de Resultado Complementar do processo de seleção e classificação dos subprojetos submetidos ao EDITAL Nº 271/GR/UFFS/2020 para a concessão de bolsas, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) do Conselho Nacional De Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Considerando o declínio na indicação de bolsista do subprojeto PES-2020-0489 aprovado no EDITAL Nº 506/GR/UFFS/2020, realizou-se nova distribuição, conforme critérios do Edital de Concessão.
1.1 Proposta classificada:
Campus
Nome do pesquisador
Registro no sistema Prisma
Título do subprojeto
Grande Área do Conhecimento (Base CNPq)
Subprojeto contemplado com bolsa
Cerro Largo
Neusete Machado Rigo
PES-2020-0283
A Formação Inicial De Professores Em Nível Médio, Os Livros Didáticos E A Questão Das Diferenças.
Ciências Humanas
1 bolsa CNPq EM
 
2 DA INDICAÇÃO DOS BOLSISTAS
2.1  O pesquisador que teve seu subprojeto classificado com bolsa CNPq terá prazo até 14 de setembro de 2020 para indicar o bolsista e deverá seguir o disposto na Instrução Normativa Nº 26/PROPEPG/UFFS/2020, demais itens do Edital 271/GR/UFFS/2020 e as orientações dos itens subsequentes deste edital.
2.2  Para realizar a indicação do bolsista, o coordenador do subprojeto deverá acessar o sistema Prisma, na aba “meus projetos”, ícone na coluna “Ações”, clicar em “gerenciar participantes” do subprojeto contemplado e no botão adicionar, informar todos os dados do estudante (participante externo ) nos campos solicitados e anexar a documentação listada abaixo:
a)  formulário DPE - F06: Inscrição para bolsista PIBIC-EM CNPq em atividades de pesquisa. (https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/pesquisa-e-pos-graduacao/repositorio-propepg/documentos-dpe/inscricaobolsistacnpqem)
b)  cópia de matrícula ativa do estudante;
c)  cópia do CPF/RG (ambos os lados dos documentos);
d)  documento comprobatório de conta-corrente individual do Banco do Brasil, informando o número da conta-corrente e agência na qual os recursos serão depositados. Não serão aceitas contas poupança, de terceiros, ou contas conjuntas;
2.3  O coordenador do subprojeto deverá inserir no campo observações do sistema Prisma os dados bancários (banco, agência e conta-corrente).
2.4  É obrigatório que os bolsistas tenham seus currículos cadastrados, atualizados e com status “enviado” na Plataforma Lattes.
2.5  O CNPq não realizará pagamento retroativo de mensalidade, exceto quando for identificado algum problema de responsabilidade do CNPq.
2.6  Depois da indicação pela Diretoria de Pesquisa, os bolsistas receberão, diretamente da Plataforma Carlos Chagas, o link para a assinatura digital do Termo de Aceite que deverá ser assinado impreterivelmente até o dia 15 de setembro de 2020.
2.7  O Termo de Aceite será encaminhado ao e-mail cadastrado no currículo Lattes. Todos os e-mails deverão ter a opção “spam” desativada, e para os casos do domínio “hotmail” o endereço deverá ser alterado no currículo Lattes.
2.8  O não atendimento dos prazos estipulados impedirá a indicação do bolsista na Plataforma Carlos Chagas no primeiro mês de vigência.
2.9  Não havendo a indicação do bolsista durante o primeiro mês de vigência do subprojeto será chamado o próximo subprojeto subsequente na classificação.
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  Em caso de restrição orçamentária das agências de fomento, as bolsas poderão ser canceladas ou suspensas a qualquer momento.
3.2  Os pesquisadores contemplados neste Edital deverão participar como avaliadores, sempre que solicitados, das atividades de pesquisa da UFFS, especialmente na Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica.
3.3  Cabe ao Comitê Assessor de Pesquisa (CAP), à CAPPG do campus e à DPE prestar esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 11 de setembro de 2020.
Data de publicação: 11 de setembro de 2020.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 542/GR/UFFS/2020