Diretoria de Arte e Cultura (DARTC)
A DARTC é uma estrutura administrativa criada em 2012 com o objetivo de valorizar a diversidade cultural presente na universidade e na comunidade regional, bem como materializar as demandas produzidas pelo Plano Nacional de Cultura (PNC). Busca inserir junto à comunidade os saberes produzidos através das diversas linguagens artísticas. Possui as seguintes atribuições:
I - coordenar ações voltadas à consolidação de uma política de cultura na Universidade;
II - articular a proposta de cultura da Universidade às propostas nacional, estadual e/ou municipal; III - propor estratégias de incentivo aos docentes, discentes e técnicos na organização de atividades e eventos culturais;
IV - participar da promoção de ações voltadas à divulgação dos programas, projetos e atividades de cultura dentro e fora do ambiente universitário;
V - gerenciar o calendário de eventos da UFFS;
VI - elaborar e acompanhar o lançamento de editais internos e externos para projetos de cultura e participar da coordenação do processo seletivo dos mesmos;
VII - executar demais atividades delegadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura;
VIII - estabelecer relações com entidades de promoção cultural;
IX - acompanhar o desenvolvimento de projetos de cultura aprovados em edital;
X - divulgar editais externos de cultura e oferecer os mecanismos institucionais para a sua execução (captação de recursos externos). Parágrafo único. A Diretoria de Arte e Cultura será assessorada pelo Comitê Assessor de Extensão e Cultura e trabalhará em articulação com as divisões da PROEC.