Vestibular unificado UFSC e UFFS: principais informações em Libras
Vídeos estão disponíveis no site do Vestibular

Publicado em: 19 de setembro de 2019 09h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2019 09h09min

A Coperve, coordenadora do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), divulgou as principais informações referentes ao Vestibular na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A série de vídeos, publicada no site do vestibular, traz orientações quanto a inscrições, isenção de taxa de inscrição, provas, obras e autores, bem como sobre cursos e vagas.

Confira as principais informações do edital do Vestibular em Libras.

Inscrições já estão abertas

As inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da UFSC e UFFS estão abertas desde o dia 11 de setembro e seguem até o dia 14 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e serão oferecidas, no total, 5.174 vagas em 145 opções de cursos, nas duas instituições.

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, pelo site da Coperve. A taxa de inscrição será de R$ 144 para todos os cursos. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. Os candidatos que têm interesse em solicitar isenção da taxa de inscrição terão o prazo de 11 de setembro a 3 de outubro.

Vagas

No vestibular unificado 2020, a UFFS ofertará 661 vagas, para ingresso em 45 cursos de Graduação com início no primeiro e segundo semestre de 2020. Já a UFSC oferta 4.513 vagas, em 100 cursos.

Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao SiSU por cada universidade.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200