Última semana de inscrições para o Vestibular Unificado 2020
Inscrições devem ser realizadas pela internet

Publicado em: 08 de outubro de 2019 13h10min / Atualizado em: 08 de outubro de 2019 14h10min

Encerra, na próxima segunda-feira, o período de inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da UFSC e da UFFS. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de outubro, somente pela internet.

Acesse o site do Vestibular Unificado 2020 para fazer a inscrição.

A taxa de inscrição é de R$ 144,00 para todos os cursos e a data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições, dia 15 de outubro. O candidato deve se atentar ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento.

A confirmação de inscrição preliminar será disponibilizada no site da Coperve, a partir de 17 de outubro, a todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, para conferência de seus dados. Também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

O Vestibular Unificado 2020 é promovido conjuntamente entre a UFSC e a UFFS, assim, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de graduação. Os vestibulandos devem escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, poderão escolher os campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão os campi Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos da UFFS.

São ofertadas 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS). O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de Graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de Graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2019.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br

Coperve: (48) 3721-9200