UFFS recebe homenagem da Assembleia Legislativa de SC

Publicado em: 24 de novembro de 2010 09h11min / Atualizado em: 20 de março de 2017 10h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi um dos homenageados com a Outorga da Comanda Legislativa Catarinense. A Sessão Solene aconteceu na noite de segunda-feira (22) no Plenário Osni Regis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A distinção legislativa foi instituída em 2008 para destacar pessoas físicas, jurídicas ou entidades e instituições que colaboram com o desenvolvimento de Santa Catarina por meio de ações relevantes e de destaque nas mais diferentes áreas.

Cada um dos 40 deputados estaduais tem direito a uma indicação. Neste ano, o deputado estadual Dirceu Dresch homenageou a UFFS. A instituição foi representada na solenidade pelo reitor, Dilvo Ristoff.

Representando o legislativo catarinense, Dirceu Dresch citou a UFFS como exemplo de  conquista da comunidade de Santa Catarina. “O que era antes um sonho, um objetivo de luta de movimentos sociais, organizações da agricultura familiar, estudantil e lideranças políticas, tornou-se realidade em 2009. A Universidade Federal da Fronteira Sul já transforma a vida de quase dois mil alunos e traz uma nova perspectiva de desenvolvimento, não só para o Oeste catarinense, mas para toda a região da Grande Fronteira do Mercosul.”