UFFS realiza II Conferência do PIBID e Residência Pedagógica 2020
Evento ocorre nesta segunda-feira (30), com transmissão por canal no YouTube

Publicado em: 30 de novembro de 2020 10h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2020 17h11min

A Universidade Federal da Fronteira Sul promove, nesta segunda-feira (30), a II Conferência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica 2020. O evento tem início às 16h30 e pode ser acompanhado pelo canal do Programa Practice no YouTube.

O palestrante convidado é o professor Roberto Rafael Dias da Silva, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que falará sobre “Elementos para uma crítica curricular às competências socioemocionais”.

SOBRE O PALESTRANTE

Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011). Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2005). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), no qual atua na linha de pesquisa "Formação de professores, currículo e práticas pedagógicas".

Foi professor e coordenador pedagógico do Ensino Médio na rede pública do Estado do Rio Grande do Sul (2000-2010). Atuou como pesquisador dos programas de pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (2012-2015) e da Universidade de Caxias do Sul (2015-2016). Integra o Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Políticas Contemporâneas (UFFS/CNPq) e o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (UNISINOS/CNPq).