UFFS promove VIII edição do Seminário Interno dos Programas de Educação Tutorial
Evento ocorre on-line, nos dias 23 e 24 de outubro

Publicado em: 21 de outubro de 2020 13h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2020 17h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul realiza, nos dias 23 e 24 de outubro, o VIII Seminário Interno dos PETs (SINPET), que, nesta edição, é organizado pelo PET Ciências da UFFS - Campus Cerro Largo. O evento ocorre on-line, com o tema “10 anos de PET UFFS: novos desafios, outras perspectivas”.

A programação inicia na sexta-feira (23), às 8h, com a mesa de abertura formada por pró-reitores e diretores, assim como os coordenadores dos cursos de licenciatura do Campus Cerro Largo, além dos tutores dos grupos PET em atividade na UFFS. Em seguida, iniciam as apresentações dos grupos PET, com explanação das atividades desenvolvidas. A partir das 10h,  acontece a palestra “Retrospectiva e percepções do PET UFFS”, com o professor da UFFS Thiago Ingrassia Pereira, tutor do PET Erechim.

No turno da tarde, iniciando às 13h30, reúnem-se os Grupos de Discussão de Trabalhos (GDT’s), divididos conforme a tríade base do Programa de Educação Tutorial: Ensino, Pesquisa e Extensão. Finalizando a programação de sexta-feira, às 15h30, ocorre plenária com apresentação das sínteses dos GDT’s no grande grupo.

No segundo dia de evento, sábado 24, às 8h30, o público pode acompanhar a palestra “Vamos discutir gênero e sexualidade na universidade?”, com a professora Fabiane Ferreira da Silva, da UNIPAMPA, e, concomitantemente, reunião do CLAA e tutores. Em seguida, às 10h30, ocorre conversa com os egressos dos grupos PET. O encerramento oficial do evento está previsto para as 11h40.

Conforme a coordenação do SINPET, está em processo de produção um livro em formato e-book, com o registro de experiências formativas apresentadas no VIII SINPET. A produção ficará a cargo dos cinco grupos PET da UFFS: PET Assessoria Linguística e Literária, PETCiências, PET Medicina Veterinária/Agricultura Familiar, PET Políticas Públicas e Agroecologia e PET Práxis. A iniciativa contará com recursos Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFFS, por meio de verba de custeio próprio.