UFFS promove primeiro torneio de xadrez virtual
Inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação no período de 8 a 14 de março

Publicado em: 09 de março de 2021 09h03min / Atualizado em: 08 de março de 2021 11h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul realiza, no mês de abril, a primeira edição do Torneio Virtual de Xadrez da Instituição. Podem participar estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFFS com matrícula ativa.

O objetivo do evento, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), é promover a prática de ação desportiva que oportunize aos estudantes a participação na modalidade proposta no Edital, obedecendo às recomendações sanitárias de isolamento social, de forma prática, segura e envolvendo recursos tecnológicos acessíveis aos estudantes.

Os interessados em participar precisam realizar a inscrição por meio de link disponível para essa finalidade, no período de 08 a 14 de março. No ato da inscrição, o estudante deverá informar, além dos dados solicitados, o nome de usuário na plataforma Lichess.org. A lista de inscritos homologados será publicada na página da PROAE.

O torneio será realizado em etapa única de 120 minutos, com início às 14h do dia 10 de abril. A disputa será realizada pela plataforma Lichess.org, que poderá ser acessada gratuitamente por meio de computador ou aplicativo de telefone móvel. O download de aplicativo para telefone móvel está disponível para os sistemas iPhone/iOS e Android, podendo ser acessado pelo link da plataforma Lichess.org.

O regulamento e outras informações estão disponíveis no Edital nº 138/GR/UFFS/2021.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail proae.dae@uffs.edu.br  ou pelo número de Whatsapp (49) 2049-3734