Reitoria da UFFS é ponto de vacinação contra a covid-19
Vacinação na UFFS será aos sábados e seguirá o agendamento da prefeitura

Publicado em: 03 de agosto de 2021 17h08min / Atualizado em: 04 de agosto de 2021 10h08min

Por meio de um acordo de cooperação técnica entre UFFS e Prefeitura de Chapecó, a Reitoria da UFFS agora é um ponto de vacinação contra a covid-19 em Chapecó. O acordo foi para disponibilizar  espaço, estudantes e professores dos cursos de Enfermagem e Medicina para a vacinação.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Larissa Tombini, a UFFS ser um novo ponto de vacinação no município contribui para atender uma necessidade do serviço de saúde de Chapecó e também era um desejo dos cursos de contribuir mais uma vez no enfrentamento à pandemia. “Anteriormente, a UFFS já havia contribuído na assistência aos pacientes com a covid-19, com o trabalho na Enfermaria Covid e na UTI semi-intensiva, que, naquele momento, eram as necessidades do serviço, agora voltamos todas as forças para a imunização”, afirmou.

Ainda de acordo com Larissa, com a redução das faixas etárias, há um aumento do quantitativo das pessoas a serem vacinadas com primeira e também com as segundas doses. “Por isso o apoio da UFFS na cedência de profissionais, docentes e estudantes, mas, sobretudo, de um espaço, de um local para que fosse aberto mais um ponto de vacinação, mais uma possibilidade para a população de Chapecó acessar de forma fácil e rápida essa vacina”, explicou.

Para o reitor em exercício da UFFS, Gismael Perin, essa cooperação reafirma a responsabilidade social da Universidade e reforça essa ação, que é estratégica e prioritária no combate à pandemia. “Essa é mais uma das ações que fizemos no combate à pandemia e, com certeza, vai ajudar a aumentar a velocidade da imunização das pessoas em Chapecó”, afirmou.

Junto com a Secretaria de Saúde do município, a UFFS definiu o espaço da Reitoria, por ser um lugar central, de fácil acesso, com infraestrutura adequada para se criar um ambiente de vacinação e com pessoal capacitado.

Vacinação

A vacinação na Reitoria da UFFS (antigo colégio Bom Pastor) inicia neste sábado (07), durante todo o dia. A aplicação das vacinas segue o agendamento feito no site da Prefeitura de Chapecó.

Estão previstos 20 sábados de vacinação na Reitoria da UFFS.