Publicado edital para seleção ou renovação de projetos de monitoria
Propostas podem ser enviadas até dia 23 de agosto

Publicado em: 02 de agosto de 2021 18h08min / Atualizado em: 04 de agosto de 2021 09h08min

Está publicado o Edital Nº 73/PROGRAD/UFFS/2021, que estabelece os critérios e os procedimentos para a seleção e/ou renovação de projetos de monitoria de ensino na UFFS para o ano de 2021.

O Programa de Monitoria de Ensino promove a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribui com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação, envolvendo docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores, respectivamente. A monitoria também busca fortalecer e qualificar as políticas de permanência da Instituição, mediante oferta de atividades de apoio pedagógico aos estudantes.

O programa oferece duas modalidades: a monitoria remunerada e a não remunerada. A monitoria remunerada dará direito a uma bolsa no valor de R$ 400,00 destinada aos projetos classificados para esse fim, em conformidade com os critérios estabelecidos no Edital. Os projetos não contemplados com bolsa podem ser desenvolvidos na modalidade não remunerada.

O Edital prevê a implantação de 120 cotas de bolsas para os projetos classificados nas categorias por curso, público-alvo e componente curricular, divididos da seguinte forma:

a) 19 bolsas para o Campus Cerro Largo;

b) 31 bolsas para o Campus Chapecó;

c) 25 bolsas para o Campus Erechim;

d) 25 bolsas para o Campus Laranjeiras do Sul;

e) 16 bolsas para o Campus Realeza;

f) 04 bolsas para o Campus Passo Fundo;

Submissão dos projetos

A submissão de projetos de monitoria de ensino poderão ser feitas até o dia 23 de agosto e somente serão aceitas se forem encaminhadas pelo sistema Prisma. O Manual de Submissão de Propostas de Projetos de Monitoria de Ensino está disponível no link abaixo:

Manual

Edital

Todas as informações sobre o Programa de Monitorias de Ensino e submissão dos projetos estão disponíveis no Edital Nº 73/PROGRAD/UFFS/2021, que deve ser lido atentamente pelos interessados.

Atos normativos relacionados: