Publicado edital de processo seletivo para concessão de auxílio complementar para estudantes de graduação
Inscrições devem ser feitas até o dia 5 de julho, no sistema Moodle Acadêmico da UFFS

Publicado em: 01 de julho de 2020 13h07min / Atualizado em: 02 de julho de 2020 13h07min

Está publicado na página da Universidade Federal da Fronteira Sul o Edital nº 385/GR/UFFS/2020, visando propiciar Auxílio Financeiro Complementar Covid-19 aos estudantes de graduação da Instituição. O processo seletivo é referente ao mês de julho de 2020, em conformidade com a PORTARIA Nº 764/GR/UFFS/2020, que institui o Auxílio Complementar COVID-19 na UFFS.

A concessão de auxílio financeiro complementar nesse momento tem como objetivo auxiliar nas condições de aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e de saúde, necessários para a calamidade pública atual em decorrência da pandemia do novo Coronavírus - Covid-19. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS que apresentem vulnerabilidade socioeconômica, conforme RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016, que tenham permanecido no município sede de seu campus, no local de realização de estágio obrigatório ou estejam em mobilidade acadêmica.

Para a concessão do Auxílio Complementar COVID-19, os estudantes deverão atender a, pelo menos, um dos itens abaixo:
I - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS, em 2020/1, pelas modalidades L1, L2, L9 ou PROHAITI, ter mudado de município em virtude de seu acesso à UFFS e ter enviado solicitação de cadastro socieconômico ao SAS.
II - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS, em 2020/1, pelas modalidades V3222 ou PIN e não ser beneficiário do Auxílio PIN.
III - Ter cadastro socioeconômico concluído, com habilitação ao auxílio moradia, estar inscrito no EDITAL Nº 28/GR/UFFS/2020 e atender aos critérios de desempenho, frequência e número de créditos matriculados.
IV - Ser estudante indígena beneficiário do Auxílio PIN.
V - Ter cadastro socioeconômico vigente e estar em estágio curricular obrigatório ou mobilidade acadêmica, isolado em município distinto da sede de seu campus, desde que não seja o mesmo da residência familiar.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico, respondido e submetido, disponível no sistema Moodle Acadêmico da UFFS, até o dia 5 de julho.