Propriedade intelectual e patentes de invenção são temas de webinário organizado pela PROEC e AGIITEC
Live ocorre no dia 19 de maio, a partir das das 17h30

Publicado em: 12 de maio de 2021 17h05min / Atualizado em: 13 de maio de 2021 14h05min

No dia 19 de maio, às 17h30, ocorre o webinério Propriedade Intelectual e Patentes de Invenção - Case de Sucesso 4 PI da UFPEL. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Conforme os organizadores, o webinário tem como objetivo estimular a cultura da inovação tecnológica na UFFS, de modo a contribuir para o aumento da competitividade econômica do Brasil.

O encontro será conduzido por Glenio Jr., atualmente administrador do Núcleo de PI & Patentes da UFPEL, atuando nas áreas de Propriedade Intelectual, Contratos de Tecnologia e Desenvolvimento Tecnológico. Já trabalhou como docente de cursos de Administração e Direito, além de possuir experiência na iniciativa privada, em grupos como Empresas Petróleo Ipiranga e Grupo Votorantim. É especialista em temas como direito de propriedade intelectual, empresarial, recursos humanos, gestão de contratos, inovação tecnológica, políticas públicas e educação. É doutor em Política Social e Direitos Humanos, mestre em Política Social e especialista em Política, além de possuir MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas.

As inscrições prévias podem ser realizadas através do formulário.

O evento poderá ser acompanhado pelo canal AGIITEC – UFFS.

Haverá certificação de 3 horas aos participantes.