Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga Relatório Anual 2020
Conforme o documento, foram desenvolvidas 277 ações de extensão e 44 de cultura durante o ano que passou

Publicado em: 15 de janeiro de 2021 15h01min / Atualizado em: 15 de janeiro de 2021 09h01min

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Fronteira Sul divulgou nesta semana o Relatório Anual 2020, com as ações desenvolvidas durante o ano que passou no âmbito da extensão e cultura da Instituição. O documento, contendo 42 páginas, contempla desde as diretrizes e políticas de extensão e de cultura da UFFS até dados quantitativos e qualitativos das ações extensionistas realizadas em 2020.

Conforme o Relatório, foram implementadas 277 ações de extensão, entre programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços. Em se tratando de ações de cultura, foram registradas 44 ações, entre projetos, programas, cursos e eventos. Conforme a PROEC, o documento apresenta dados e informações das atividades de um ano marcado pela pandemia global do coronavírus, fato que influenciou diretamente a rotina acadêmica, e demonstra a capacidade de adaptação e superação dos extensionistas, que, nesse contexto, não deixaram de realizar suas ações, mesmo de forma virtual.

Durante o ano de 2020 foram registradas 277 ações de Extensão nas regiões de abrangência da UFFS

Além de demonstrar a transparência das ações desenvolvidas, o Relatório também servirá como instrumento de referência para formulação de diagnósticos, delineamento da avaliação das atividades de extensão e de cultura, e planejamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura em 2021. Conforme a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFFS, Patricia Romagnolli, “com esse instrumento é possível discutir com a comunidade universitária questões importantes e traçar caminhos positivos para melhorar a cada dia as ações extensionistas e culturais de nossa Universidade”.

O conteúdo do Relatório Anual 2020 está disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.