Inscrições para os programas PIBID e Residência Pedagógica podem ser feitas até dia 17
Podem participar estudantes de graduação, com direito a cota de bolsa por um período de 18 meses

Publicado em: 10 de julho de 2020 16h07min / Atualizado em: 10 de julho de 2020 18h07min

O período de inscrições para seleção nos programas Pibid e Residência Pedagógica, com vigência para o segundo semestre de 2020 foi estendido até o dia 17 de julho. Estão disponíveis 336 bolsas PIBID e 360 para Residência Pedagógica, no valor de R$ 400,00 por um período de 18 meses.

O PIBID é destinado aos estudantes na primeira metade do curso e visa inserir os estudantes no cotidiano das escolas. Já a Residência Pedagógica é destinada aos estudantes da segunda metade do curso e tem aproveitamento da carga horária para o estágio curricular supervisionado.

Para participar do processo de seleção, o estudante necessita, primeiramente, realizar o cadastro de seu currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica, disponível no endereço http://eb.capes.gov.br/. Após o preenchimento das informações e a confirmação do termo de aceite, o estudante deverá gerar o currículo em PDF, um dos anexos necessários para efetivação da inscrição.

As inscrições serão realizadas unicamente pelo sistema Moodle Acadêmico da UFFS (veja os links no final da matéria) e para facilitar o procedimento aos estudantes com dificuldades de acesso a impressoras, a documentação, gerada em PDF, não precisará ser assinada pelo candidato. Basta anexá-la à documentação no Moodle e, em seguida, enviar a inscrição em definitivo. No moodle também está disponível um checklist com o passo a passo para esse processo.

Conforme a Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul “trata-se de uma oportunidade de iniciação à docência para alunos das fases iniciais e um aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado para as fases finais das licenciaturas, ambas com possibilidade de bolsas”.
Demais informações nos editais disponíveis abaixo:

PIBID
Inscrição no Moodle
Edital nº 24/PROGRAD/UFFS/2020 – Altera o Edital nº 21/PROGRAD/UFFS/2020
Edital n°21/PROGRAD/UFFS/2020 - Altera o Edital nº 17/PROGRAD/UFFS/2020
Edital nº 17/PROGRAD/UFFS/2020 - Seleção de discentes para atuar no PIBID.

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Inscrição no Moodle

Edital nº 25/PROGRAD/UFFS/2020 – Altera Edital nº 22/PROGRAD/2020
Edital n°22/PROGRAD/UFFS/2020 - Altera o Edital Nº 18/PROGRAD/UFFS/2020
Edital nº 18/PROGRAD/UFFS/2020 - Seleção de discentes para atuar no Programa de Residência Pedagógica.