Ganhadores do Concurso Interprete sua pesquisa (INSP) serão conhecidos durante a 9ª JIC
Dezessete vídeos tiveram a inscrição homologada e concorrem à premiação

Publicado em: 21 de outubro de 2019 16h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2019 17h10min

Nesta terça-feira (22) e na quarta-feira (23), ocorre, na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo, a programação da 9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC). Entre as várias atividades previstas está o anúncio dos ganhadores do Concurso Interprete sua Pesquisa 2019, na tarde de quarta-feira, das 15h30 às 17h, no auditório do Bloco A do Campus.

Dezessete vídeos inscritos foram homologados para avaliação da comunidade acadêmica e regional. A seleção dos vídeos foi realizada por uma comissão, designada pela portaria N°1070/GR/UFFS/2019, que selecionou os 3 melhores vídeos, tendo como critérios de avaliação: o potencial científico; a criatividade; a capacidade de tradução da pesquisa para uma linguagem acessível ao grande público.

Outro critério de seleção foi a receptividade do público que avaliou os vídeos por meio do número de curtidas no perfil do INSP no Facebook.

PREMIAÇÃO

Os três vídeos que obtiveram as maiores notas serão contemplados com o valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais). Esse montante deve ser destinado à participação e apresentação de pesquisas em eventos acadêmicos/científicos de grande repercussão nacional ou internacional, a serem realizados até o mês de dezembro de 2021.
O prêmio será repassado aos contemplados da seguinte forma:
Auxílio financeiro, depositado na conta indicada pelo contemplado, se estudante de Graduação ou Pós-graduação da UFFS, desde que não seja servidor da Universidade;
Diárias, passagens e inscrição, caso seja servidor da UFFS.

Informações sobre as etapas do concurso no Edital Nº 522/GR/UFFS/2019.