Estudantes da UFFS participam da Bienal da UNE
Evento acontece no Rio de Janeiro até o dia 5 de fevereiro

Publicado em: 02 de fevereiro de 2023 17h02min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2023 11h02min

Uma delegação com mais de 80 estudantes da UFFS participam da 13ª Edição da Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes. A Bienal da UNE é o maior encontro estudantil da América Latina, com amostras científicas, artísticas e culturais. É um espaço que reúne estudantes secundaristas, graduandos e pós-graduandos de todo Brasil.

Neste ano, a programação do evento reúne momentos de debate e de partilha de conhecimento científico e cultural. Guilherme José Schons, do curso de História do Campus Erechim, apresenta o trabalho “Passados e presentes que não passam: mercantilização da memória e cancelamento do futuro em “Black Mirror”, na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; além dele, a delegação da UFFS também foi selecionada para participar de apresentações e batalhas de poesia e cultura durante o evento.

A Bienal acontece entre os dias 2 e 5 fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro. Para viabilizar a participação, a Reitoria da UFFS disponibilizou dois ônibus para o transportes dos estudantes dos campi Erechim, Chapecó e Laranjeiras do Sul. A organização da participação dos estudantes na Bienal também contou com o apoio da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE), União Catarinense dos Estudantes (UCE) e União Paranaense dos Estudantes (UPE).  Os servidores Eloir Faria de Paula e Kamili Machado dos Santos estão acompanhando os estudantes no evento.

Galeria de Imagens: