Doações de material bibliográfico para as bibliotecas da UFFS estão suspensas
Suspensão é para adequação a novas regras do governo federal

Publicado em: 21 de outubro de 2020 11h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2020 15h10min

A doação de material bibliográfico para as bibliotecas da UFFS está suspensa por tempo indeterminado. O motivo é a uma adequação a novas regras determinadas pelo Governo Federal, como o uso do sistema REUSE.

O REUSE é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Economia para intermediar as doações de bens móveis e de serviços entre os doadores (pessoas físicas ou jurídicas) e as instituições públicas federais. “Dessa forma, a fim de nos adequarmos às novas regras presentes na Instrução Normativa nº 5 12 DE AGOSTO DE 2019, do Governo Federal, que regulamenta o Decreto nº 9.764, de 11 de abril de 2019, e o Decreto nº 10.314, de 6 de abril de 2020, informamos que o recebimento de doações de material bibliográfico de pessoas físicas e instituições privadas está temporariamente suspenso em todas as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFFS”, explicou a chefe da Divisão de Bibliotecas, Franciele Scaglioni da Cruz.

O Sistema de Bibliotecas (SiBi/UFFS) está trabalhando para adequar os fluxos aos novos procedimentos necessários para o recebimento de doações através do sistema Reuse e informará assim que as doações puderem ser novamente feitas.