Cadastro Socieconômico passará a ser realizado on-line, via Portal do Aluno
Estudantes da UFFS – Campus Chapecó serão os primeiros a testar a nova plataforma

Publicado em: 14 de agosto de 2017 16h08min / Atualizado em: 17 de agosto de 2017 13h08min

A análise socioeconômica dos estudantes da UFFS está em fase de transição. O processo iniciará com os estudantes da UFFS – Campus Chapecó: com a implantação do Sistema de Análise Socieconômica (SAS), a partir desta segunda-feira (14), o preenchimento e o envio do cadastro serão on-line.

O estudante que precisa atualizar, renovar ou fazer o cadastro pela primeira vez o realizará, agora, via Portal do Aluno. Depois, entregará a documentação comprobatória e agendará a entrevista no Setor de Assuntos Estudantis. O acompanhamento do processo de análise e o resultado do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) poderão ser acessados no próprio SAS (dentro do Portal do Aluno).

Haverá mudança também na divulgação dos resultados. Ela passará a ser feita por e-mail, informando a condição do cadastro:

I) Cadastro finalizado: será informado o IVS, o semestre de validade do cadastro, os auxílios para os quais o estudante está habilitado para inscrição no edital de auxílios socioeconômicos e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso;
II) Cadastro pendente: será informado o motivo da pendência e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso.

Após a divulgação dos resultados, os estudantes poderão solicitar a revisão da análise no prazo de cinco dias úteis, mediante o preenchimento do pedido de revisão no SAS. Posterior a isso, o pedido deve ser impresso, assinado e protocolado no SAE, podendo ser apresentada documentação comprobatória.

Progressivamente, o SAS será implantado nos demais campi da UFFS. Após a completa implantação será alterada a Resolução nº10/2016/CONSUNI/CGAE, que estabelece as regras para a realização de análise socioeconômica e habilitação para inscrição nos auxílios socioeconômicos.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem ir ao SAE do Campus Chapecó ou enviar um e-mail para sae.ch@uffs.edu.br.