UFFS teve trabalhos premiados no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul
O evento teve a participação de 28 integrantes da comunidade acadêmica da UFFS

Publicado em: 09 de julho de 2019 16h07min / Atualizado em: 10 de julho de 2019 09h07min

A Universidade Federal da Fronteira Sul teve participação destacada no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, durante os dias 3 e 4 de julho. A UFFS compareceu ao evento com uma delegação de 28 integrantes da comunidade acadêmica dos seis campi da Instituição.

Durante os dois dias da programação, a UFFS marcou sua presença em várias atividades, apresentando oito trabalhos em formato de comunicação oral, seis  trabalhos em formato de vídeo, uma apresentação cultural e uma oficina teórico-prática, além de colaborar na mesa-redonda “Extensão e Inovação” e na atividade "Conversando a Extensão".

A UFFS ainda foi destacada durante o evento com as seguintes produções:

- Melhor vídeo na área temática "Tecnologia e Produção", com o trabalho "Cultivo de peixes na terra indígena Rio das Cobras"
Autores: Betina Muelbert (servidora do Campus Laranjeiras do Sul ), Vera Maria Rossignol (discente do Campus Laranjeiras do Sul), Ana Cláudia Miranda da Rosa (discente do Campus Laranjeiras do Sul), Paulo Bezerra Barros (discente doCampus Laranjeiras do Sul), Geovani Souza Dias (discente do Campus Laranjeiras do Sul), Maude Regina de Borba (servidora do Campus Laranjeiras do Sul ).

- Melhor vídeo na área temática "Direitos Humanos e Justiça", com o trabalho "Extensão universitária na comunidade quilombola Invernada dos Negros: ações de resgate e empoderamento"
Autores: Julie Fagundes (servidora da Reitoria), Solange Von Onçay (servidora da Reitoria), Raquel Zanandrea (discente do Campus Chapecó).

- O trabalho "Extensão universitária na comunidade quilombola Invernada dos Negros: ações de resgate e empoderamento" também foi premiado como o terceiro melhor vídeo do evento, recebendo como premiação um tablet.

No ano de 2020, o 38º SEURS será realizado na cidade de Londrina, no Paraná, e organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com apoio das demais IES do Paraná, em data a ser definida.

Mais informações sobre o 38º SEURS no endereço http://seurs37.ufsc.br/