Perguntas frequentes sobre a Pesquisa

1. Inclusão de estudantes bolsistas ou voluntários em projetos "guarda-chuva" e subprojetos

2. Editais de repasse de recursos ao pesquisador (Edital 1010/GR/UFFS/2019 e Edital 459/GR/UFFS/2019


EDITAIS DE REPASSE DE RECURSO AO PESQUISADOR

O repasse de recursos ao pesquisador diretamente via Termo de Outorga de Auxílio é um procedimento previsto no Decreto Nº 9.283/2018.

As normas e regras para a utilização do recurso bem como para prestação de contas estão descritas tanto nos editais quanto no Termo de Outorga assinado pelo pesquisador.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A prestação de contas realizar-se-á em duas etapas, via sistema SEI no mesmo processo aberto pelo pesquisador onde consta o Termo de Outorga e seguir o fluxo descrito no "Mapa de Processo MP0236" a partir do passo 76:

1) Prestação de contas financeira: anexar ao processo os documentos exigidos no edital de fomento e termo de outorga assinado pelo pesquisador.

 

2Prestação de contas dos resultados do trabalho: "Mapa de Processo MP0236" no passo 82, anexar relatório contendo os resultados finais de execução do objeto, o qual deverá contemplar: a descrição das atividades desenvolvidas para o cumprimento do objeto; a demonstração e o comparativo científico das metas com os resultados alcançados; o comparativo das metas previstas e cumpridas e, em caso de discrepância, a justificativa para o não cumprimento; e, quando houver, a relação de bens desenvolvidos ou produzidos.

Não há modelo para o relatório, desde que apresentado nos resultados os aspectos citados no item acima. Considerar o que prevê o Regulamento da Pesquisa para a entrega de Resultados Finais.

 

 

Os comprovantes a serem inseridos na prestação de contas estão descritos no Termo e Outorga e respectivo edital. Estes, devem ser anexados ao processo no SEI como documento externo e não possuem um padrão.

Na planilha de execução financeira (formulário 9767) constam os dados necessários à prestação de contas. 

No caso de subprojetos que tiveram aquisição de bens permanentes, o processo de patrimônio deverá tramitado em processo separado no SEI, via fluxo: MP0249 -Bens Oriundo de Projetos. Mapa do processo: MP0249

 

  • Para Ateste de Nota Fiscal insira os dados necessários no Formulário F9893 conforme demonstrado na figura abaixo:

 

2.1 O Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) ficará responsável pela conferência da equivalência entre os itens adquiridos e aqueles solicitados na Planilha Orçamentária do subprojeto.

O parecer sobre os itens 1 e 2.1 são de responsabilidade do CAP que manifestar-se-á por:

a) encaminhar o processo à Diretoria de Contabilidade para prosseguimento da análise da prestação de contas; ou

b) solicitar correções ao pesquisador.

2.2 A Diretoria de Contabilidade (DCONT) realizará a análise das documentações contantes nos demais incisos do Termo de Outorga e emitirá, alternativamente, o parecer de:

I - aprovação da prestação de contas;

II - aprovação da prestação de contas com ressalvas;

III - rejeição das conta.

 


 

Inclusão de estudantes bolsistas ou voluntários em projetos "Guarda-chuva" e Subprojetos

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