Diretoria de Registro Acadêmico

Diretoria de Registro Acadêmico

Sigla: DRA

Competência:

A Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) é responsável por coordenar o registro formal de todas as etapas do percurso acadêmico dos estudantes de graduação, desde seu ingresso, por meio de processo seletivo, até a conclusão do curso e emissão do respectivo diploma.

A DRA desenvolve ações conjuntas com as Secretarias Acadêmicas e Secretarias de Curso dos campi da UFFS, a fim de atender aos procedimentos de matrícula, renovação de matrícula, mudanças de situação do vínculo acadêmico, aproveitamento de estudos e atividades complementares, fornecimento de históricos e atestados, conclusão de curso, aluno-especial, ingresso, reingresso, ingresso por transferência e retorno de graduado, diplomação entre outros registros referentes à graduação.

Integram a Diretoria de Registro Acadêmico:

  • DACA – Divisão de Administração e Controle Acadêmico: setor que atende demandas de registro e controle de informações acadêmicas dos cursos de graduação da UFFS;
  • DIG– Departamento de Ingresso na Graduação: setor responsável pela gestão da seleção para ingresso nos cursos da Graduação por meio dos Processos Seletivos:  Regulares (SiSU, Processo Seletivo Simplificado e Processo Seletivo Especial), de Transferências e Retornos e de Aluno-especial. Também presta suporte aos candidatos e equipes de matrículas dos campi e orientação técnica à equipe que realiza o ingresso de candidatos via programas institucionais.
  • DGD – Divisão de Gerenciamento de Diplomas: setor responsável por emitir e registrar os diplomas de graduação da UFFS. Realiza também o registro de diplomas de outras IES não universitárias e o apostilamento e o registro dos diplomas de IES estrangeiras revalidados pela UFFS.

(49) 2049-3707 / 3717 / 3718 / 3721 / 3722

Voip: 3707 / 3717 / 3718 / 3721 / 3722

Bloco C, sala 417

Nome: Pedro Adalberto Aguiar Castro

(49) 2049-3718

Servidores

Bruna Tombesi Gadonski


Cecilia Ines Duz de Andrade


Elaine Aparecida Lorenzon


Liana Renata Canonica


Lilian Madeira de Castro e Silva


Lilian Wrzesinski Simon


Maiquel Tesser


Pedro Adalberto Aguiar Castro


Vera Bregalda da Cruz


Divisão de Administração e Controle Acadêmico

Sigla: DACA

Competência:

A DACA atua na gestão e atendimento das demandas de registro e controle de dados acadêmicos dos cursos de graduação  dos campi da UFFS. Realiza a manutenção de registros acadêmicos na base informatizada (calendário acadêmico, situações de matrícula, turmas, aproveitamento de componentes curriculares, dentre outros), presta atendimento às Secretarias Acadêmicas e Secretarias de Curso dos campi,  especialmente nas demandas de orientação na operacionalização do sistema acadêmico e execução do Regulamento de Graduação nas atividades de registro. Presta também suporte aos discentes da graduação da UFFS e à Pró-reitoria de Graduação nas demandas de controle acadêmico.

(49) 2049-3717

Voip: #213717

Bloco C, sala 417

Nome: Lilian Wrzesinski Simon

Servidores

Bruna Tombesi Gadonski


Lilian Wrzesinski Simon


Vera Bregalda da Cruz


Divisão de Gerenciamento de Diplomas

Sigla: DGD

Competência:

A Divisão de Gerenciamento de Diplomas (DGD) atua em três frentes:

  • expedição e registro dos diplomas dos egressos da UFFS;
  • registro de diplomas de instituições de ensino superior não universitárias;
  • revalidação de diplomas emitidos por instituições estrangeiras.

(49) 2049-3716

Voip: #213716

Bloco C, sala 417

Nome: Liana Renata Canonica

(49) 2049-3718

Servidores

Cecilia Ines Duz de Andrade


Liana Renata Canonica


Lilian Madeira de Castro e Silva


Departamento de Ingresso na Graduação

Sigla: DIG

Competência:

Setor responsável pela gestão da seleção para ingresso nos cursos da Graduação por meio dos Processos Seletivos:  Regulares (SiSU, Processo Seletivo Simplificado e Processo Seletivo Especial), de Transferências e Retornos e de Aluno-especial. Também presta suporte aos candidatos e equipes de matrículas dos campi e orientação técnica à equipe que realiza o ingresso de candidatos via programas institucionais.

(49) 2049-3721

Voip: 3721

Bloco C, sala 417

Nome: Maiquel Tesser

(49) 2049-3717

Servidores

Elaine Aparecida Lorenzon


Maiquel Tesser