Manual de Chefias


O Manual de Chefias da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi elaborado com o objetivo de facilitar o acesso das chefias às informações e aos procedimentos internos, em assuntos relacionados à gestão de pessoas, em busca da coerência e do aperfeiçoamento dos fluxos e métodos praticados.

A estrutura do Manual apresenta definição básica do tema, informações gerais e fundamentação legal para as chefias. Para a maioria dos temas haverá, no Manual do Servidor, formulários e instruções correspondentes e complementares.

É importante salientar que este Manual não é definitivo, uma vez que está sujeito às atualizações impostas pela legislação, bem como aos procedimentos administrativos que contribuam para melhoria e rapidez dos serviços. Sendo assim, o conteúdo apresentado no Manual é meramente informativo, para uma rápida instrução, não substituindo a consulta da legislação e das regras aplicáveis aos temas abordados.

Informamos que a inveracidade das informações prestadas, a omissão ou a apresentação de informações e/ou documentos falsos ou divergentes constitui crime, passível de punição, nos termos do Código Penal Brasileiro.

Leia atentamente os procedimentos sobre os temas de seu interesse, antes de efetuar o preenchimento do(s) formulário(s). Isso evita possíveis devoluções para ajustes no(s) documento(s).

PROCEDIMENTOS E FORMULÁRIOS:

 

 

 

 

 

 

 

  • Frequência/Ponto eletrônico: