Fronteira em Movimento

O Programa Fronteira em Movimento tem por finalidade constituir a plataforma da atuação extensionista em sintonia com a missão e as diretrizes da universidade. Busca fortalecer a mobilização e a interação da universidade com a comunidade e se vincula aos fins da Universidade em contribuir com o desenvolvimento na região de abrangência. O propósito do Programa é que a sua execução proporcione efetivas contribuições aos grupos sociais envolvidos, que as campanhas a serem realizadas se constituam proposições alternativas aos processos que se apresentam na realidade constituída. Através da perspectiva interdisciplinar, o que pressupõe planos que perpassam da totalidade às especificidades dos objetos de ação, o Fronteira em Movimento se constituirá em articulação entre a extensão, o ensino e a pesquisa.

Presume contribuir com a sociedade em proposições que resultam do movimento de interação com a realidade e das condições apresentadas na realidade. A universidade se vincula ao contexto social inserido, as ações planejadas e executadas sob a luz da ciência, podem contribuir para o fortalecer o desenvolvimento, bem como tornar significativa sua presença, demandada nos grupos socialmente organizados ou desassistidos.

Fronteira em Movimento - Edição 2017 - Dias 05 e 06 de setembro de 2017

Edital de chamada pública para seleção de discentes interessados em participar das atividades de lançamento do programa.

Resultado Final da chamada pública para seleção de discentes interessados em participar das atividades de lançamento do programa.

 

Fotos das atividades realizadas em 05 e 06 de setembro de 2017 na Comunidade Indígena Toldo Guarani, situada no município de Benjamin Constant do Sul-RS.

Foto 01 - Foto 02 - Foto 03 - Foto 04 - Foto 05 - Foto 06 - Foto 07