Trabalho Docente em Debate - Neoliberalismo, Degradação do Trabalho Docente e Resistência Ativa

cartaz do evento

Quando: De 18/novembro/2019, 19h00min até 19/novembro/2019, 22h00min

Local: Auditório do Bloco B da UFFS - Campus Chapecó

Público: O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. Estudantes e profissionais da Educação estão convidados a assistir às palestras e contribuir no debate que será promovido a respeito do trabalho docente

Objetivo: O evento Trabalho Docente em Debate - Neoliberalismo, Degradação do Trabalho Docente e Resistência Ativa segue na esteira da Plenária realizada no dia 15 de outubro, quando debateu-se a proposta de Diretrizes Curriculares para Formação de Professores, cuja aprovação já ocorreu no último dia 7, pelo Conselho Nacional de Educação. Diante disso, consideramos oportuno o debate sobre dois temas intimamente relacionados: a saúde/adoecimento docente e a formação de professores na atual conjuntura, especialmente após a aprovação das novas Diretrizes.

Realização: GT Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas e Núcleo de Apoio Pedagógico- NAP – Campus Chapecó.

Programação:

No dia 18 de novembro, será abordado o tema Agravos à Saúde dos Profissionais da Educação.
Já no dia 19 de novembro, o tema Desafios da Formação dos Professores da Educação Básica na conjuntura atual será discutido.

Contaremos com a participação de duas professoras e pesquisadoras da área educacional. No dia 18, a professora convidada para abordar o tema da saúde/adoecimento docente é Drª Juçara Maria Dutra Vieira, ex-presidente da CNTE. No dia 19, a professora Drª Leda Scheibe, ex-presidente nacional da ANFOPE, será responsável pela temática da formação de professores na atual conjuntura.

Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição 

Os presentes receberão certificado de participação. Quem optar por participar em apenas um dia, receberá certificado de 4 horas e se optar pela participação em dois dias, seu certificado será de 8 horas.

Coordenador do Evento: Marilda Merência Rodrigues e Elisângela Ribas

Telefone de Contato: 2049 - 6466

E-mail: gtpoliticas@uffs.edu.br