Ampliando as discussões sobre inclusão de estudantes...

Ilustração genérica para evento 3

Quando: De 10/junho/2019, 13h30min até 11/junho/2019, 17h00min

Local: Auditório do Bloco Docente/Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul

Público: Comunidade acadêmica da UFFS; professores e gestores da Educação Básica.

Objetivo: O evento objetiva ampliar as discussões acerca do ingresso, permanência e sucesso de alunos com cegueira e/ou baixa visão tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior.

Realização: Setor de Acessibilidade, Núcleo de Apoio Pedagógico e Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul e Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual - CAP Francisco Beltrão - PR.

Programação:

Ampliando as discussões sobre inclusão de estudantes com deficiência visual nas instituições escolares

Dia 10 de junho
Horário:  das 13h30 às 17h30
Palestra: Aspectos gerais sobre inclusão e adaptação de materiais para estudantes com deficiência visual.
Horário: das 19h15 às 22h15
Palestra: Aspectos gerais sobre inclusão de estudantes com deficiência visual e noções básicas de sorobã

Dia 11 de junho
Horário: das 8h30 às 12h
Oficina: O Sorobã como ferramenta para o ensino de Matemática.
horário: das 13h30 às 17h
Palestra: Inclusão de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior
As atividades serão conduzidas por professores do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual - CAP  de Francisco Beltrão.

As inscrições podem ser realizadas no local.

Haverá certificação que poderá ser validadas como ACCs.

Coordenador do Evento: Fernanda Natali Demichelli

Telefone de Contato: (42) 3635 0002