Palestra A Pós-Graduação nas áreas da Saúde: Políticas de Avaliação e de Consolidação

Ilustração genérica para evento

Quando: 17/maio/2019, 14h00min - 16h00min

Local: Auditório do Bloco B do Campus Chapecó e transmissão por videoconferência ao Campus Passo Fundo.

Público: Comunidade acadêmica e regional.

Objetivo: A palestra faz parte do Módulo XXXV do Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação e tem como objetivo fortalecer a discussão sobre Pós-Graduação nas áreas da Saúde: Políticas de Avaliação e de Consolidação e os novos desafios da área da Saúde. Objetiva-se o fortalecimento do ensino e da pesquisa pensando em perspectivas futuras como a criação de novos mestrados e cursos de especialização da área da Saúde.

Realização: PROPEPG

Programação:

Palestra com professor Geraldo Brasileiro Filho, que no período da manhã dará uma consultoria para o Grupo de Trabalho (GT) Ciências Biomédicas e à tarde será o conferencista. Foi coordenador da Área Medicina II da Capes (2016-2018) e possui vasta experiência e conhecimento na área de gestão e em áreas específicas da Medicina, como: patologias do coração, aplicações da biologia molecular em patologia e patologia das neoplasias.
É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutor em Patologia (UFMG) e pós-doutorado na McGill University, Montreal, Canadá. Docente de Patologia da Faculdade de Medicina da UFMG. De 1994 a 2006, foi chefe de departamento, coordenador do Programa de Pós-graduação em Patologia da UFMG e diretor da Faculdade de Medicina da UFMG. Foi membro da Comissão de Especialistas de Ensino Médico do MEC (2008-2014). De 2016 a 2018 foi coordenador da Área Medicina II da Capes (2016-2018). Atua também como membro do Conselho Científico do Instituto de Estudos Avançados e Transdisciplinares (IEAT) da UFMG.

Certificação de 3 horas.

Inscrições no site do evento.

 

Coordenador do Evento: Joviles Vitório Trevisol e Suianny Francini Luiz Michelon

Telefone de Contato: (49) 2049 3138

E-mail: propepg@uffs.edu.br