Coletividades em arte: coletividades em arte: experiências cênicas e invenção de realidades

Cartaz com informações sobre o evento Coletividade em Arte

Quando: 24/maio/2019, 14h00min - 19h00min

Local: Bloco B do Campus Chapecó

Público: O foco de divulgação será entre estudantes, professores e técnicos vinculados ao PIBID e Residência Pedagógica na UFFS, campus Chapecó, artistas, educadores e educadoras chapecoenses. Mas a atividade é disponível para quem se interesse.

Objetivo: Objetivos gerais: - Promover a articulação da formação nos cursos de licenciatura da UFFS com a formação cultural em espaços educativos não escolares; - Promover a prática de artes cênicas em Chapecó; - Ampliar e permitir o acesso às artes cênicas para a comunidade chapecoense. Objetivo específico: - Realizar um evento de formação sobre o ensino e o aprendizado em artes cênicas voltado para a comunidade universitária vinculada às licenciaturas na UFFS - Campus Chapecó, especialmente aquela vinculada ao PIBID e à Residência Pedagógica que possa também atender, ao mesmo tempo, interesses de formação da classe artística chapecoense

Realização: PIBID e Residência Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS. Apoio: Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFFS; projeto Corporea Contato Improvisação; projeto Andanças Poéticas pela Cidade; Lenitiva Produção Cultural.

Programação:

Dia 24 de maio: mesa-redonda o bate-papo mediado por artistas convidadas do projeto Andanças Poéticas na Cidade de Florianópolis. Contará também com a participação de artistas da cena que atuam em Chapecó.

O evento contará com a presença de Ana Alonso, de Florianópolis, mestre em Educação, dançarina, pesquisadora e professora de Contato Improvisação, com vasta experiência na produção cultural coletiva e autogestão em arte.

Inscrições pelo site http://bit.ly/ColetividadesEmArteInscrição.

Certificado de 3 horas.

Coordenador do Evento: Professor Ubi Vieira