Aula inaugural de Filosofia 2018: Filosofia e Universidade

Quando: 20/março/2018, 19h00min - 22h30min

Local: Auditório do Bloco dos Professores - Campus Erechim

Público: Comunidade Acadêmica da UFFS (especialmente do Campus Erechim) e Comunidade Regional

Objetivo: Os objetivos da Aula Inaugural de Filosofia são: - Mobilizar alunos e professores do Curso de Filosofia do Campus Erechim nos início das atividades acadêmicas de 2018; - Divulgar o Curso de Filosofia para as comunidades acadêmica e regional da UFFS; - Debater o tema "Filosofia e Universidade"; - Receber o Prof. Dr. Paulo Rudi Schneider (Unijuí), haja vista sua experiência e produção acadêmica na área de Filosofia; - Fortalecer o debate, a pesquisa, o ensino e a extensão na área de Filosofia na UFFS (em especial no Campus Erechim).

Realização: Colegiado do Curso de Graduação em Filosofia do Campus Erechim

Programação:

A Aula Inaugural será ministrada pelo Prof. Paulo Rudi Schneider (Unijuí).

Precede a aula uma breve cerimônia de lançamento do livro "Hermenêutica e Filosofia Primeira", organizado pelos professores Joice Beatriz da Costa (UFFS - Campus Erechim) e Ricardo Lavalhos Dal Forno (UFFS - Campus Erechim / substituo entre 2016 e 2017). O livro é resultado do Colóquio de Filosofia realizado na UFFS Campus Erechim em 2016 e contém texto publicado pelo próprio Prof. Paulo R. Schneider.

Após o lançamento do livro, inicia a aula ministrada pelo Prof. Paulo R. Schneider (Unijuí) e coordenada pelo Prof. Dr. Marcio Soares (UFFS Campus Erechim / Coord. Curso de Filosofia); haverá espaço para debate entre o ministrante da aula e a plateia presente no evento.

Não há inscrições. A entrada é aberta a todos os interessados, até o limite da capacidade do auditório.

Coordenador do Evento: Marcio Soares

Telefone de Contato: (54) 33217050