Espetáculo "Imagina Só"

“Imagina Só” propõe o encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. Sempre acompanhando o trabalho um do outro, trocando as experiências, dando palpites, aprofundando-se nos causos da mitologia e da cultura brasileira, a contadora de histórias catarinense Josiane Geroldi e o violeiro paulista Paulo Freire resolveram juntar-se para a criação deste espetáculo.

Data: 10/04

Horário: 20h

Local: UFFS Campus Chapecó Auditório do Prédio da Biblioteca

INSCRIÇÕES

SINOPSE

Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na Terra, as roupas desvestindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vem entremeados por canções e ponteados de viola.

 

“Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia "inté" as barrancas do Rio Uruguai.

Os apoiadores da circulação deste espetáculo são: Sesc em Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).