Sobre o programa

O Programa de Formação Continuada objetiva ser um espaço de produção e troca de conhecimentos, compreendido como um processo social que se formula e reconstrói permanentemente, tendo como fim a troca de experiências entre professores da UFFS e de escolas públicas da Educação Básica, a fim de contribuir com processos educativos para a emancipação humana.

Destina-se a constituir a atuação da UFFS na formação continuada de professores das redes de educação pública, em acordo de cooperação técnica com os municípios dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. O acordo visa operacionalizar o objeto da Chamada Pública sob responsabilidade da PROEC, a ser desenvolvida em parceria com as associações dos municípios ou diretamente com os entes municipais.

O programa contempla fundamentos e diretrizes metodológicas, alinhados a uma plataforma de ações com caráter continuado, que proporcione a interlocução entre a universidade e as unidades escolares dos municípios conveniados, mediados ou não pelo assessoramento das associações. Desse modo, as ações serão projetadas com vistas a desencadear processos formativos de reflexão-ação da prática pedagógica.

Portfólio do Programa de Formação Continuada

Fotos da formação continuada em:

Chapecó dias 18 e 19 de julho de 2017

Quilombo dias 18 e 19 de julho de 2017

Nova Erechim dias 20 e 21 de julho de 2017

São Carlos dias 20 e 21 de julho de 2017

Ponte Preta dias 20 e 21 de julho de 2017

Comissão de trabalho nos campi:

Portaria Nº 742/GR/UFFS/2018 - Comissões de Trabalho dos Campi e Geral.