Sobre a Incubadora

 

 

No dia 29 de junho de 2017, a PROEC realizou o Seminário de Constituição da Incubadora de Tecnologia Social, espaço dedicado para o diálogo com movimentos sociais, comunidade acadêmica, representantes de cooperativas e de instituições que já possuem um trabalho consolidado com as incubadoras sociais. Esse evento proporcionou a troca de experiência, a socialização da proposta inicial da UFFS e a compreensão de alguns procedimentos e processos para a criação da mesma. Fotos do evento: Foto 01 / Foto 02

A Incubadora de Tecnologia Social da UFFS propõe-se a apoiar grupos de sujeitos em situação de vulnerabilidade social ou em fase de organização solidária, fornecendo o suporte necessário para o desenvolvimento das propostas acolhidas para incubação dentro das seguintes linhas de atuação: a) Economia Popular Solidária; b) Agroecologia e Agroindústria Familiar; c) Projetos Culturais e Formação Cidadã. A atuação da UFFS se fará a partir do campus Chapecó e demais campi, atingindo municípios que integram a Mesorregião da Grande Fronteira Sul.

Benefícios esperados: geração de trabalho e renda para coletivos sociais em situações de vulnerabilidade, em processo de organização solidária, pautada pela participação, solidariedade, autonomia, autogestão e sustentabilidade socioambiental (social, ambiental, cultural e econômica).

A Incubadora de Tecnologia Social da UFFS está em processo de construção.