Relatórios

Relatório de Pesquisa - Maternidade e Paternidade na UFFS/2022

A pesquisa ‘Perfil de estudantes mães e pais da UFFS’, realizada de setembro a outubro de 2022, foi motivada pelas discussões realizadas na roda de conversa "Como conciliar a vida acadêmica e as responsabilidades pessoais: estudantes pais, mães e trabalhadores", realizada em 31 de agosto de 2021, durante a realização do IV Seminário da Política de Assistência Estudantil da UFFS, que foi desenvolvida com a participação das equipes dos SAEs. Esse relatório é a compilação das respostas à Pesquisa.

 

Relatório Auxílio Emergencial - Edital 14/GR/UFFS/2021

O presente relatório informa a execução do Edital do Processo Seletivo do Auxílio Emergencial (Nº 14/GR/UFFS/2021), ofertado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) e executado pelos Setores de Assuntos Estudantis (SAE) de cada campus, no ano de 2021. O referido auxílio destina-se aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS, que encontrem-se em grave situação de vulnerabilidade socioeconômica com limitação temporária e/ou circunstância inesperada. Trata-se de uma modalidade de auxílio presente na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) desde o ano de 2017. E, também encontra-se assegurado na Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal da Fronteira Sul (Resolução nº 10/CONSUNI/CGAE/UFFS/2019).

 

Relatório Estudantes Indígenas da UFFS: Perfil Acadêmico e Auxílios Financeiros

O presente relatório tem por objetivo apresentar as ações realizadas no âmbito da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) no que concerne os estudantes indígenas matriculados na Instituição. O foco do relatório é a demonstração dos investimentos em assistência estudantil, abrangendo os recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e do Programa Bolsa Permanência (PBP) ; e, apresentar o perfil acadêmico destes estudantes.

 

Relatório de Indicadores de Desempenho da Assistência Estudantil da UFFS - 2019/2

Esta segunda versão da publicação dos Indicadores de Desempenho da Assistência Estudantil
(AE) da UFFS tem como objetivo acompanhar a evolução dos programas e ações da Assistência
Estudantil na UFFS, bem como avaliar o atingimento de metas, verificar se o público-alvo
está sendo atendido e analisar a relação custo-benefício das políticas como forma de
implementar melhorias. Além disso, os indicadores funcionam como um instrumento adicional
de prestação de contas contribuindo para o monitoramento da política por parte do controle
social.


 Relatório do Auxílio Emergencial 2019

O presente relatório informa a execução do Edital do Processo Seletivo do Auxílio Emergencial (Nº 159/GR/UFFS/2019) realizada pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE) de cada um dos Campi, ofertado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) em 2019. Tal auxílio destina-se aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS, que encontrem-se em grave situação de vulnerabilidade socioeconômica com limitação temporária e/ou circunstância inesperada. Trata-se de uma modalidade de auxílio presente na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) desde o ano de 2017. E, também encontra-se assegurado na Politica de Assistência Estudantil da Universidade Federal da Fronteira Sul (Resolução nº 10/CONSUNI/CGAE/UFFS/2019).


 Relatório Semestral de Atividades da Pró-Reitoria de  Assuntos Estudantis - 2019/1

O presente relatório tem por objetivo apresentar as ações realizadas no âmbito da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) no primeiro semestre de 2019, com extensão até a data de 31 de agosto de 2019, quando ocorreu a mudança de gestão da UFFS. O foco do relatório é a demonstração dos investimentos em assistência estudantil, abrangendo os recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), do Programa Bolsa Permanência (PBP) e do orçamento de custeio da Universidade; e, apresentar as demais atividades desenvolvidas pela Pró-reitoria.


Relatório de Indicadores de Desempenho da Assistência Estudantil da UFFS

Documento que apresenta a primeira versão da publicação dos Indicadores de Desempenho da Assistência Estudantil (AE) da UFFS. Os indicadores de desempenho de forma geral são largamente utilizados na gestão de políticas públicas como forma do gestor acompanhar a evolução dos programas e ações, avaliar o atingimento de metas, verificar se o público-alvo está sendo atendido e analisar a relação custo-benefício das políticas, como forma de implementar melhorias.


Apresentação da V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES - 2018

Apresentação dos resultados da V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES - 2018, exposta durante o II Seminário da Política Estudantil da UFFS.


Relatório de Supervisão de Análises Socioeconômicas - 2018

Este relatório tem por objetivo de sistematizar o trabalho realizado de supervisão deanálises socioeconômicas, conforme previsto na Instrução Normativa Nº 2/PROAE/UFFS/2018.


Diagnóstico PROHAITI: avaliação de 5 anos

Documento que apresenta o diagnóstico dos primeiros 5 anos do programa Pró-Haiti, segundo dados da Comissão Local Pró-Haiti (campus Chapecó), PROAE e PROGRAd.


Relatório Anual de Atividades - 2018 Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Relatório que apresenta as ações realizadas no âmbito da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) no ano de 2018, com destaque para a demonstração dos investimentos em assistência estudantil, abrangendo os recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), do Programa Bolsa Permanência (PBP) e do orçamento de custeio da Universidade, e demais atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria.


Relatório do Auxílio Emergencial - 2018

O auxílio Emergencial de 2018 foi disposto pelo Edital Nº 58/GR/UFFS/2018 (01 de fevereiro de 2018) e Edital de Retificação Nº 637/GR/UFFS/2018 (20 de junho de 2018). Trata-se de uma modalidade de auxílio que surgiu a partir da demanda de dar suporte aos estudantes quando se encontram em situações inesperadas, emergenciais e que influenciam significativamente na sua condição socioeconômica, sob o risco de evadir da Universidade. Refere-se ainda, a uma ação compreendida como um aprimoramento da política de assistência estudantil da UFFS.


Relatório dos Planos de Acompanhamento realizados pelos Setores de Assuntos Estudantis dos campi da UFFS em 2018

Trata dos Planos de Acompanhamento (PA's) realizados nos campi no decorrer do ano de 2018. Os PA's são intervenções que visam a melhoria do desempenho acadêmico, no semestre em que são realizados. Sua regulamentação é por meio da Instrução Normativa nº 1/PROAE/UFFS/2018. A coordenação deste trabalho foi realizada pelo Departamento de Apoio a Políticas Estudantis (DAPE), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), a partir de dados recebidos dos Setores de Assuntos Estudantis (SAEs) dos campi da UFFS.