Apresentação

Sigla
CES

Apresentação
O Conselho Estratégico Social (CES) é um órgão consultivo da UFFS, que tem por objetivo contribuir  com o desenvolvimento da UFFS como instituição de educação superior pública e popular, inserida regionalmente e comprometida com a produção e a disseminação de conhecimentos social e ambientalmente relevantes.
 
Os integrantes do Conselho Estratégico Social devem ter a compreensão da missão institucional da UFFS como universidade aberta a toda a sociedade, comprometida com a inclusão social da população mais carente e com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
 
Integram o CES o reitor e os diretores dos campi da UFFS, os presidentes e mais cinco integrantes dos conselhos comunitários dos campi. Ainda, podem fazer parte do Conselho integrantes de organizações, movimentos e instituições da região de abrangência da UFFS com explícito interesse de participar da vida universitária, mediante requisição formal e fundamentada dirigida ao presidente do Conselho; essa requisição será submetida à apreciação e aprovação do plenário.
 
As competências e a composição do CES são estabelecidas pelo Estatuto da UFFS.  
 
O funcionamento do Conselho é disciplinado pelo seu Regimento Interno.