Licenciatura em Geografia

O curso de Graduação em Geografia – Licenciatura da UFFS oferece 150 vagas anuais, sendo 100 vagas no campus de Chapecó (SC), nos turnos matutino e noturno, e 50 vagas no campus de Erechim (RS) no período noturno. O número total de horas para a integralização dos estudos é de 3.225 horas, distribuídas em oito semestres letivos no turno matutino e nove no noturno.

O projeto do curso relaciona-se com o perfil geral da Universidade, que compreende a educação como um espaço de formação de indivíduos críticos e reflexivos, tendo como propósito superar a perspectiva de um ensino tecnicista e supostamente neutro do ponto de vista ideológico, voltado principalmente para a (re)produção de mão-de-obra especializada. Além disso, a formação do licenciado em Geografia está diretamente ligada à demanda regional (formação de professores qualificados), à oferta da disciplina de Geografia nos currículos escolares do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e, também, à inserção dos acadêmicos em atividades de Pesquisa e Extensão.

O licenciado egresso do curso de Graduação em Geografia poderá atuar na programação, implementação, pesquisa científica e avaliação do processo ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio.

Campus onde é oferecido, número de vagas e semestre de ingresso:
Chapecó (1o – Diurno – 50 vagas e 2o – Noturno – 50 vagas)
Erechim (1o - Noturno – 50 vagas)

_______________________________________________________ Suporte Web_______________________________________________________

Reitoria: Av. Presidente Getúlio Vargas, 609N • Ed. Engemede • 2° andar
Centro • Chapecó • Santa Catarina • Brasil • CEP 89812-000