Notícias

Campus Erechim: ativista da Comissão de Familiares de Desaparecidos apresenta relato sobre ditadura

Evento foi realizado no Iterra, em Veranópolis/Foto: DivulgaçãoOs 50 anos da ditadura militar foram o tema de um seminário realizado pelo curso de Licenciatura em História (Edital Pronera) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim em parceria com o Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (Iterra), em Veranópolis/RS. O evento contou com a contribuição do professor da UFRGS, Enrique Padrós, e com o testemunho da ativista da Comissão de Familiares de Desaparecidos e ex-integrante da Comissão de Anistia, Suzana Lisboa.

Leia mais...
 

Campus Erechim: Pesquisa avalia vulnerabilidade socioambiental da população do Vale do Itajaí

Alguns dados que deverão embasar pesquisa foram apresentados em evento na Universidade de CoimbraOs constantes episódios de inundação na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina, e as consequências disso na vida e na saúde das pessoas que vivem nessas áreas são o foco de um Projeto de Pesquisa em desenvolvimento da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Conforme o coordenador do projeto, Pedro Murara, o objetivo é a elaboração de um Índice de Vulnerabilidade Socioambiental, o qual deverá levar em consideração o grau de exposição, suscetibilidade e capacidade adaptativa da população do Vale do Itajaí frente aos episódios de inundação.

Leia mais...
 

Mestrado oferecido no Campus Erechim abrange área estratégica da UFFS


25042014_Aula_Inaugural_Mestrado_223O quarto mestrado oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - primeiro implantado no Campus Erechim - teve a sua Aula Magna na última sexta-feira (25). Estudantes e professores do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), além de lideranças acadêmicas, acompanharam a aula ministrada pelo pesquisador José Vladimir de Oliveira, que abordou o tema “Pesquisa, Pós-graduação e Inovações Tecnológicas: perspectivas e desafios na área ambiental”.

Leia mais...
 

Projeto oferece oficinas de leitura para comunidade escolar e acadêmica no Campus Erechim

Romance alemão será a primeira obra abordada no projetoCom o objetivo de integrar ações da UFFS – Campus Erechim e do Colégio Estadual Professor Mantovani, buscando a formação de leitores, está em constituição um grupo de estudos de obras literárias. A intenção é realizar oficinas de formação de leitores organizadas em torno do projeto “Da inércia à sedução pela Literatura”. São convidados a participar professores da Universidade e da Escola Básica, alunos das licenciaturas da UFFS e dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Estadual.

Leia mais...
 

Grupo Práxis socializa experiências em segundo livro, no Campus Erechim

Este é o segundo livro lançado pelo Grupo Praxis/Foto: Marcionize Bavaresco

“Universidade Pública em Tempos de Expansão: entre o vivido e o pensado” é o título do segundo livro do Grupo Práxis da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O livro conta com textos de estudantes e professores ligados ao Programa de Educação Tutorial (PET)/Conexões de Saberes, ao qual o Grupo é vinculado.

Leia mais...
 


Página 9 de 105
  • Mais informações

FacebookTwitter

SIC - Servio de Informao ao Cidado

  _______________________________________________________ Suporte Web_______________________________________________________

 Reitoria: Av. Presidente Getúlio Vargas, 609N • Ed. Engemede • 2° andar    
Centro • Chapecó • Santa Catarina • Brasil • CEP 89812-000    
Caixa Postal 181 • Telefone (49) 2049 1401    
CNPJ 11.234.780/0001-50    
contato@uffs.edu.br    

   Endereço para correspondência:
   Universidade Federal da Fronteira Sul
   Rua General Osório, 413D • CEP: 89802-210 • Caixa Postal 181
   Bairro Jardim Itália • Chapecó • Santa Catarina
   Brasil