Educação em Ciências Naturais e Sociedade (Realeza)

Pós-Graduação em

Educação em Ciências Naturais e Sociedade

Campus Realeza

Objetivo geral
Potencializar a compreensão da Educação em Ciências na articulação entre a escola da Educação Básica, a Instituição de Ensino Superior e a Comunidade acerca da formação de professores.

Objetivos específicos
* Proporcionar "espaço-tempo" do educar pela pesquisa na sala de aula de Ciências Naturais.
* Problematizar as compreensões em torno da natureza da Ciência e suas relações com o contexto escolar.
* Fomentar ações de caráter interdisciplinar e coletivo na prática pedagógica dos professores.
* Propiciar diversas formas de linguagem na articulação entre arte, cultura e ciência.

Público-alvo
Licenciados e bacharéis na área de Ciências Naturais (Ciências, Química, Física e Ciências Biológicas) ou professores que se encontram em exercício nessas áreas, desde que portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Processo Seletivo

- Edital Nº 1024/UFFS/2016 - Abre Inscrições ao Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências Naturais e Sociedade Novo! (19/12/2016)