Palestra A Inovação nas Novas Políticas de Avaliação da Pós-Graduação

Cartaz com informações sobre palestra A Inovação nas Novas Políticas de Avaliação da Pós-Graduação

Quando: 18/junho/2019, 14h30min - 17h00min

Local: Auditório do Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó.

Público: comunidade acadêmica da UFFS e universidades convidadas.

Objetivo: Dialogar sobre as novas políticas de avaliação de Programas de Pós-Graduação e a Inovação. Será um momento de debate na qual o palestrante, na condição de Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do PNPG da Capes irá explanar sobre os desafios da inovação voltada a Pós-Graduação e sua visão sobre a implantação das Novas Políticas de Avaliação da Pós-graduação brasileira.

Realização: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Programação:

Dia 18 de junho - Palestra A Inovação nas Novas Políticas de Avaliação da Pós-Graduação
Das 14h30 às 17h
Palestrante:  Jorge Luis Nicolas Audy é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) da CAPES; ex-presidente do FOPROP e do FORTEC; graduado em Análise de Sistemas de Informação (PUC/RS); mestre e doutor na área de Sistemas de Informação (UFRGS). Fez pós-doutorado na IASP (Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação), na Tsinghua University - China e Universidade de Málaga - Espanha, com bolsa de Pós-Doutorado CAPES, Edital PCTI. Atualmente é docente titular da Escola Politécnica e Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC/RS. Pesquisador nas áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Gerência de Projetos. Tem experiência em Gestão de Ciência, Tecnologia & Inovação (C,T&I), nas áreas de Inovação Tecnológica, Ambientes de Inovação (Parques Científicos e Tecnológicos) e Interação Universidade, Empresa & Governo.

Inscrições no link: https://www.uffs.edu.br/formularios/propepg/inscricoes-xxv-modulo-do-programa-de-formacao-em-pesquisa-e-pos-graduacao

Certificação de 3 horas.

Coordenador do Evento: Joviles Vitório Trevisol