Diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade

Evento diálogos filosofia

Quando: 22/março/2019, 19h00min - 21h30min

Local: Auditório do Bloco B - Campus Erechim

Público: O evento é aberto a toda a Comunidade Acadêmica da UFFS, bem como à Comunidade Regional Externa da UFFS.

Objetivo: O evento tem os seguintes objetivos: 1) Marcar o início das atividades letivas do Curso de Graduação em Filosofia - Licenciatura do Campus Erechim da UFFS. 2) Proporcionar amplo e livre debate acadêmico sobre os temas propostos: Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade. 3) Divulgar as atividades do Curso de Graduação em Filosofia - Licenciatura do Campus Erechim, tanto para a Comunidade Acadêmica da UFFS quanto para a Comunidade Regional Externa. 4) Estreitar laços de cooperação acadêmica com o PPG Educação e com o Curso de Graduação em Filosofia da Universidade de Passo Fundo (UPF), através da presença do nosso convidado: Prof. Dr. Cláudio Almir Dalbosco (UPF).

Realização: Colegiado do Curso de Graduação em Filosofia - Licenciatura do Campus Erechim da UFFS e Diretório Acadêmico Simone de Beauvoir de Filosofia do Campus Erechim da UFFS.

Programação:

O evento será um diálogo com o Prof. Dr. Cláudio A. Dalbosco, procedido a partir de perguntas previamente a ele encaminhadas, na forma de uma entrevista.

Além das perguntas do entrevistador/moderador, também o público presente poderá intervir, desde o início, fazendo perguntas espontâneas ao convidado (Prof. Cláudio Dalbosco).

Os temas em torno dos quais se dará o diálogo são: Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade.

O evento ocorrerá no Auditório do Bloco B do Campus Erechim da UFFS, no dia 22/03 (sexta-feira), a partir das 19h. O evento é aberto à toda a Comunidade Acadêmica da UFFS e também à Comunidade Regional Externa.

 

Prof. Dr. Cláudio Almir Dalbosco

O Prof. Cláudio A. Dalbosco é Graduado em Filosofia pela UPF (1990), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais pela UPF (1993), Mestre em Filosofia pela PUCRS (1996) e Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (2001), na Alemanha. Realizou Pós-doutorado pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do CEBRAP (2013-2014), em São Paulo. Professor da UPF desde 1991, atua principalmente nos Cursos de Graduação em Filosofia e Pedagogia e no Programa de Pós-graduação em Educação. Também é pesquisador do CNPq. Atualmente é Coordenador do PPGEDU/UPF e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE). Em ensino e pesquisa, seu foco de interesse é a educação e a formação humana, sempre pensadas desde um ponto vista filosófico.

 

Não é necessária inscrição prévia para participação do evento e não haverá certificação.

Coordenador do Evento: Prof. Dr. Marcio Soares

Telefone de Contato: (54) 3321 7345

E-mail: soares@uffs.edu.br