VIII Semana Acadêmica de Letras da UFFS/Campus Chapecó

Quando: De 29/outubro/2018, 15h00min até 31/outubro/2018, 22h30min

Local: Auditório do Bloco B - Campus Chapecó

Público: Pesquisadores, alunos e professores da UFFS e de outros centros de ensino das redes pública e particular

Objetivo: Com o objetivo de apresentar e debater temas vinculados à área de formação de professores e atuação do profissional de Letras, abrangendo, inclusive, as possibilidades de atuação que existem para além da sala de aula *INSCRIÇÕES: https://www.even3.com.br/viiisemanaletras

Realização: Curso de Licenciatura em Letras: Português e Espanhol, campus Chapecó

Programação:

29/10/2018 – Segunda-feira

TARDE - Sala da Biblioteca/campus Chapecó

15h –17h MESA-REDONDA 1: Livros em Contato

Anair Weirisch - “Pititiko”

Diego Binotto - “As duas trindades”

Torres Pereira - “Mais que uma guerra”

Morgana Cambrussi e Heronides Moura - “Uma breve história da linguística”

17h30 – 19h MOMENTO CULTURAL: Grupo de Teatro de Xanxerê

18h – 19h CREDENCIAMENTO

19h – 19h30 CERIMÔNIA DE ABERTURA

20h – 22h30 PALESTRA DE ABERTURA - “Regulamentação, Emancipação e Ética Profissional em Letras” Prof. Dr. Marcos Gustavo Richter (UFSM)

Mediadora: Profª. Drª. Angela Luzia Garay Flain

30/10/2018 – Terça-feira

14h-16h – MINICURSOS

Minicurso 1: Fonologia e variação no português de contato - Prof. Me. Eugenio Roberto Link (UFRGS) (Auditório Bloco A)

Minicurso 2: A escuta sensível na sala de aula numa perspectiva integral do aluno - Profa. Dra. Leila Bom Camillo - (UFFS/Cerro Largo) (Auditório Bloco B)

Minicurso 3: La recepción borgeana de la gauchesca: una lectura - Prof. Dr. Santo Gabriel Vaccaro (UFFS/Chapecó) e Profa. Cleide Trapp (Auditório Bloco dos Professores)

Minicurso 4: A avaliação de textos no contexto escolar - Profa. Dra. Liane Batistela Kist (UFN) (Sala 210 - Bloco B)

16h - 16h15 INTERVALO

16h30 – 18h30 - Auditório Bloco B MESA-REDONDA 2: Perspectivas de Formação

PPGEL - Coordenadora Profa. Dra. Angela Derlise Stübe

PET – LETRAS - Coordenador Prof. Dr. Eric Duarte Ferreira

PIBID - Representante Profa. Dra. Ani Carla Marchesan

PRP- Programa de Residência Pedagógica - Coordenadora Profa. Dra. Cláudia Andrea Rost Snichelotto

Grupos de Estudo e Pesquisa do Curso de Letras

Mediadora: Profª. Drª. Claudia Camila Lara

18h30 – 19h30 MOMENTO CULTURAL: Coral Fronteira UFFS

NOITE - Auditório Bloco B

19h30 – 22h30 MESA-REDONDA 3: A Profissionalização Docente e a Formação Continuada

Profa. Dra. Leila Bom Camilo - (UFFS)

Profa. Dra. Liane Batistela Kist – (UFN)

Prof. Ademir Luiz Bazzotti - (PROEC-UFFS/AMOSC)

Mediadora: Profª. Drª. Angela Luzia Garay Flain

31/10/2018 – Quarta-feira

14h-18h – COMUNICAÇÕES TEMÁTICAS: apresentações orais

Área: Língua espanhola: ensino, pesquisa e extensão SALA: 206 BLOCO B

Área: Literatura em língua espanhola SALA: 207 BLOCO B

Área: Língua portuguesa: ensino, pesquisa e extensão SALA: 210 BLOCO B

Área: Literatura em língua portuguesa SALA: 209 BLOCO B

SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO SITE ATÉ DIA 20/10/2018.

Observação para a modalidade painel: Os painéis ficarão expostos durante todo o evento. Portanto, deverão ser entregues para os monitores colocarem na exposição no primeiro dia do evento e poderão ser apresentados nos dias 29, 30 ou 31 (à tarde ou de noite), mediante conferência de lista de apresentação e assinatura.

NOITE - Auditório Bloco B

19h30 PALESTRA DE ENCERRAMENTO - “Nova Escola e a Precariedade da Carreira Docente” Prof. Dr. Luciano Melo de Paula (UFFS)

Mediadora: Profª. Drª. Claudia Camila Lara

20h45 - 22h30 ENCERRAMENTO COM MOMENTO CULTURAL: Banda Asa de Grilo

Mediador: Prof. Me. Ricardo Cabral Penteado

Observação para a apresentação de trabalho - modalidade painel: Os painéis ficarão expostos durante todo o evento. Portanto, deverão ser entregues para os monitores colocarem na exposição no primeiro dia do evento e poderão ser apresentados nos dias 29, 30 ou 31 (à tarde ou de noite), mediante conferência de lista de apresentação e assinatura.

Vai ter algum palestrante/conferencista importante?

Prof. Dr. Marcos Gustavo Richter (UFSM)
Prof. Me. Eugenio Roberto Link (UFRGS)
Profa. Dra. Leila Bom Camillo - (UFFS/Cerro Largo)
Prof. Dr. Santo Gabriel Vaccaro (UFFS/Chapecó)