Live - O projeto trilhas literárias e o desafio de levar a literatura para além das paredes das bibliotecas

Quando: 16/abril/2021, 19h00min - 21h00min

Local: Evento on-line.

Público: Toda a comunidade acadêmica e público externo.

Objetivo: Celebrar o dia nacional do livro infantil.

Realização: Assessoria de Bibliotecas do Campus Chapecó e do Campus Laranjeiras do Sul.

Programação:

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, as Bibliotecas da Universidade Federal da Fronteira Sul do Campus Laranjeiras do Sul e do Campus Chapecó, juntamente com a estudante do curso de Pedagogia Gabrielle Klein Silva farão uma live intitulada: ‘O projeto Trilhas Literárias e o desafio de levar a literatura para além das paredes das bibliotecas’.

A live contará com a participação da bibliotecária Elaine Biss, que atua na Biblioteca Pública de Pinhais e foi uma das idealizadoras do projeto, e da mediadora de leitura Tatjane Garcia Albach, que também foi idealizadora do projeto.

O Projeto Trilhas Literárias foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e incentivo à cultura do Paraná - PROFICE, do Governo do Estado do Paraná, contou com o apoio e incentivo fiscal da empresa Copel e parceria da Prefeitura de Pinhais. Este projeto foi uma iniciativa que teve por objetivo incentivar a leitura e promover o acesso ao livro. Para tanto, utilizou de diferentes estratégias: gincanas, encontro com escritores, contação de histórias, oficinas de escrita, dentre outras. Ele foi desenvolvido na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, de dezembro de 2019 a outubro de 2020.

Na live, as idealizadoras contarão suas experiências à frente do projeto focando nas práticas de incentivo à leitura para o público infantil. A live contará com um momento cultural com a contadora de histórias Samara Rosa, com intérpretes de libras e acontecerá no link: https://www.youtube.com/channel/UCNGTDi-VWOLjpydCiklT8MA/.

Não é necessário efetuar inscrição e o evento fornecerá certificado aos participantes.

Coordenador do Evento: Daniele Rohr

E-mail: biblio.ch@uffs.edu.br