Jornada de Inovação e Empreendedorismo da Red CIDIR

Quando: De 07/outubro/2020, 17h30min até 09/outubro/2020, 19h00min

Local: Evento on-line.

Público: Estudantes e servidores da UFFS e parceiros, com quem a Instituição realiza projetos de pesquisa e/ou extensão, com ênfase em inovações, transferência tecnológica e/ou incubadoras de novos negócios.

Objetivo: Fortalecer a cooperação da UFFS com outras instituições de ensino superior (IES) do Brasil e do exterior; Desenvolver a cultura da inovação tecnológica e social na UFFS; Desenvolver a cultura do empreendedorismo na UFFS; Desenvolver a cultura da internacionalização na UFFS; Fortalecer o ensino, a pesquisa, a extensão, a cultura, a internacionalização, a inovação e a transferência tecnológica na UFFS.

Realização: Organização: Red CIDIR (Red de Cooperación Interuniversitaria para el Desarrollo y la Integración Regional). Instituição organizadora: FAHOR (Faculdade Horizontina). Apoio: UFFS, AGIITEC (Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica).

Programação:

Simpósios, mesas redondas e tours virtuais nas incubadoras de negócios:
07/out - 17h30 - Tour virtual: Incubadoras e parques tecnológicos ligados às IES da Red CIDIR;
08/out - 17h - Painel com Incubadoras solidárias e de impacto social;
08/out - 18h - Práticas acadêmicas de inovação e empreendedorismo;
09/out - 17h - Salão internacional de negócios para startups.

Inscrição on-line, gratuita: https://fahor.com.br/eventos

Pagamento somente no caso de emissão de certificado. A certificação será de 12 horas, área de inovação, economia solidária, transferência tecnológica, administração e gestão, incubadoras de negócios, internacionalização. A validação de ACCs é realizada pelos colegiados de cursos.

Coordenador do Evento: Marcelo Blume (FAHOR, organizador do evento), Ernesto Quast (UFFS, apoiador do evento) e Edemar Rotta (UFFS, representante da UFFS na Red CIDIR).

Telefone de Contato: (55) 99128 1055 - Marcelo Blume (FAHOR, organizador do evento) / (42) 99957 5339 - Ernesto Quast (UFFS, apoiador do evento)

E-mail: agiitec@uffs.edu.br